Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito para ligar bateria na falta de Eletricidade

Eduardo Tomazela

Posts recomendados

Olá

Estou tentando fazer um alarme há laser para colocar em minha casa, ja fiz ele, funciona com uma bateria 3 Volts e com um relé que liga uma buzina de moto 12 volts, bom, a pilha acaba mt rápido, então estive pensando em como fazer com o circuito ligar diretamente na rede de casa, completamente, (ja montei as fontes 12 volts para a buzina e outro de 3 volts para o circuito), e quando a energia acabar em casa, por exemplo, ele mudar automaticamente para a carga da bateria, para o alarme continuar soando mesmo na falta de energia. Ou seja, o circuito liga quando funcionando na rede 127v, e em caso da força cair, ele mudar para a bateria e continuar funcionando normalmente.

Gostaria da ajuda de vocês com isso, sou um pouco leigo em eletronica mas faço tudo certinho

Muito obrigado!

Abraços...

Irei colocar o circuito que uso

post-727142-0-43706600-1403648946_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse circuito  estava  rolando  aqui no fórum mas não lembro  o nome  do tópico  mas  esta aqui  creio que da pra  fazer uma adaptação  pois  é um circuito muito inteligente por isso  avia guardado creio que este circuito  cai como uma luva so  precisa de alguns  ajustes 

post-650643-0-20805000-1403650632.png

Link para o comentário

Meu 1º conselho é que você troque a buzina por uma sirene de alarme 12v, ela consome muito pouco da bateria.

2º é que troque o rele de 3v por um de 12v, assim você eleimina uma segunda fonte de alimentação.

Com algumas mudanças você consegue alimentar todo o circuito com 12v e coloca umas proteções para o SCR.

você também teria que fazer um circuito  carregador de bateria com flutuador de carga já com um sistema para comutar do carregador para a bateria quando faltar energia.

Não  vou dar palpite na modificação do circuito pois não tenho conhecimento suficiente ainda, e nunca consegui fazer um carregador com SCR funcionar. :P

Enquanto aguarda opiniões dos que entendem mais, você pode procurar no Google images por Circuito de luz para emergência, que já contem o carregador com flutuador e a comutação para quando faltar energia.

Link para o comentário

Amigão, para aqueles que tem uma mente curta realmente só vai dar para ligar lâmpadas! Esse projeto que mostrei eu posso ligar alarmes e inúmero deles e se eu quiser com eles até eliminar as bateias eu posso! Se você notar ai eu cito uma associação com nosso amigo Circuit. Acho que eu só dei uma ideia e acho que ela é válida! 

Link para o comentário

Não quis te ofender, só não vi relação da sua ideia com o que o dono do post pediu. Achei que você tinha se enganado e postado em tópico errado.

Talvez eu tenha a mente curta.

Amanhã vou dar uma olhada melhor, talvez eu aprenda algo.

EDIT

Eu não conseguiria dormir antes de responder aqui.

então eu digo: NÃO, sua ideia NÃO é valida!

Por um simples capricho da física chamado princípio da conservação de energia.

Você não consegue "criar"(transformar) mais energia do que a energia que é gasta no processo de "criação" (transformação).

Atrito mecanico, atrito com o ar, eletromagnetismo...

... isso tudo causa uma defasagem entre a geração e o consumo do sistema.

Link para o comentário

Não quis te ofender, só não vi relação da sua ideia com o que o dono do post pediu. Achei que você tinha se enganado e postado em tópico errado.

Talvez eu tenha a mente curta.

Amanhã vou dar uma olhada melhor, talvez eu aprenda algo.

EDIT

Eu não conseguiria dormir antes de responder aqui.

então eu digo: NÃO, sua ideia NÃO é valida!

Por um simples capricho da física chamado princípio da conservação de energia.

Você não consegue "criar"(transformar) mais energia do que a energia que é gasta no processo de "criação" (transformação).

Atrito mecanico, atrito com o ar, eletromagnetismo...

... isso tudo causa uma defasagem entre a geração e o consumo do sistema.

Amigão, depois eu vou entrar fundo neste assunto com você. Precisamos, e está ai uma coisa que precisa ser discutida! O fato agora não é ser mente curta mais a relação agora é falta de estudo. Vou abrir um tópico sobre esse assunto mais tarde, me aguarde.

Link para o comentário

@Kaarell,

Uma coisa é Transformar a energia, que sempre é possível, mas perdendo um pouco dela ( podemos chamar a isto de Rendimento na conversão ) .

Agora, fazer criar energia do nada, ou algum tipo de caixa preta que consiga gerar mais energia do que ela consome, está mais longe da realidade do que fazer uma viagem no tempo !

Esqueçe esses Bendini da vida, se isso funcionasse o cara seria triliardário, e a gente já teria abandonado hidrelétrica, petróleo, carvão.....

Como ainda tenho de colocar combustível em meu carro sempre que o tanque fica vazio, acho que eu e mais uns 8 bilhões de seres humanos estamos certos, e você está errado, não acha ?

Paulo

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!