Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito para ligar bateria na falta de Eletricidade

Eduardo Tomazela

Posts recomendados

Olá

Estou tentando fazer um alarme há laser para colocar em minha casa, ja fiz ele, funciona com uma bateria 3 Volts e com um relé que liga uma buzina de moto 12 volts, bom, a pilha acaba mt rápido, então estive pensando em como fazer com o circuito ligar diretamente na rede de casa, completamente, (ja montei as fontes 12 volts para a buzina e outro de 3 volts para o circuito), e quando a energia acabar em casa, por exemplo, ele mudar automaticamente para a carga da bateria, para o alarme continuar soando mesmo na falta de energia. Ou seja, o circuito liga quando funcionando na rede 127v, e em caso da força cair, ele mudar para a bateria e continuar funcionando normalmente.

Gostaria da ajuda de vocês com isso, sou um pouco leigo em eletronica mas faço tudo certinho

Muito obrigado!

Abraços...

Irei colocar o circuito que uso

post-727142-0-43706600-1403648946_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse circuito  estava  rolando  aqui no fórum mas não lembro  o nome  do tópico  mas  esta aqui  creio que da pra  fazer uma adaptação  pois  é um circuito muito inteligente por isso  avia guardado creio que este circuito  cai como uma luva so  precisa de alguns  ajustes 

post-650643-0-20805000-1403650632.png

Link para o comentário

Meu 1º conselho é que você troque a buzina por uma sirene de alarme 12v, ela consome muito pouco da bateria.

2º é que troque o rele de 3v por um de 12v, assim você eleimina uma segunda fonte de alimentação.

Com algumas mudanças você consegue alimentar todo o circuito com 12v e coloca umas proteções para o SCR.

você também teria que fazer um circuito  carregador de bateria com flutuador de carga já com um sistema para comutar do carregador para a bateria quando faltar energia.