Conclusões
Em nossos testes, podemos notar que o WD Black de 1.000 GiB não apresenta variações de desempenho entre dados compactáveis e não-compactáveis, o que significa que sua controladora não utiliza compactação de dados para aumentar o desempenho.
Comparando o desempenho do WD Black com os outros SSDs testados, podemos notar que ele obteve um desempenho semelhante nos testes de leitura sequencial, mas foi consistentemente mais rápido do que todos dos outros modelos na maioria dos testes, principalmente nos de escrita de dados. Assim, podemos afirmar que ele é um dos SSDs para consumidores domésticos mais rápidos disponíveis no mercado atualmente.
Além disso, ao analisarmos seu preço, vemos que ele não é muito superior ao de modelos com metade da capacidade (como o Samsung 960 PRO de 512 GiB), e mesmo que um modelo de mesma capacidade mas de desempenho bastante inferior (WD Blue).
Desta forma, por ter um excelente desempenho e uma boa relação custo/benefício, o WD Black de 1.000 GiB é uma ótima opção para quem está procurando um SSD de grande capacidade e alto desempenho no formato M.2.
Respostas recomendadas