

Conclusões
Está muito claro que a be quiet! está tentando com a Dark Power Pro 10 criar a série de fontes de alimentação para computadores mais “perfeita” do mercado. A configuração de cabos da versão de 850 W é a mais completa possível, permitindo que você instale três placas de vídeo topo de linha sem a necessidade de adaptadores. O interruptor para configurar entre um ou múltiplos barramentos de +12 V coloca um ponto final na discussão sobre qual configuração é a melhor: você simplesmente configura aquela que você achar que é a melhor. Nós gostamos do fato desta fonte vir com quatro cabos para ventoinhas com dois conectores de alimentação cada; desta forma você pode fazer com que todas as ventoinhas disponíveis em seu gabinete sejam controladas de acordo com a temperatura da fonte.
Em relação ao desempenho, a Dark Power Pro 10 850 W apresentou alta eficiência, entre 88,1% e 91,4%, ligeiramente abaixo do prometido pela certificação 80 Plus Platinum, mas a tensão da rede elétrica do nosso laboratório estava em 105 V em vez de 115 V, o que pode ter causado isto. Os níveis de oscilação e ruído foram extremamente baixos e todas as tensões positivas ficaram dentro de 3% dos seus valores nominais.
O único problema que tivemos com esta fonte foi que ela se queimou quando sobrecarregada a 985 W.
Tecnicamente, a Dark Power Pro 10 850 W é uma boa fonte de alimentação, direcionada a usuários que procuram apenas “o melhor”. Seu preço é alto, mas não chega a ser exorbitante para uma fonte de 850 W com configuração 80 Plus Platinum e com todos os recursos adicionais que a acompanha.
Respostas recomendadas