

Introdução
Testamos mais uma fonte de alimentação de marca nacional, desta vez o modelo de 500 W “reais” e 520 W “de pico” da BlueCase. Será que podemos confiar? Confira.
Internamente, esta fonte apresenta como número de modelo “KN8300 Rev 3.0”. Infelizmente não conseguimos descobrir quem é o verdadeiro fabricante desta fonte.
Figura 1: Fonte de alimentação BlueCase de 500 W
Figura 2: Fonte de alimentação BlueCase de 500 W
A BlueCase de 500 W tem 14 cm de profundidade e traz uma ventoinha de 120 mm em sua parte inferior.
Figura 3: Ventoinha
Ela obviamente não tem nenhum sistema de cabeamento modular e também não traz proteção de nylon em nenhum de seus cabos. Diferentemente de outras fontes de alimentação de baixo custo, a BluCase de 500 W pelo menos traz fios na bitola correta (18 AWG). Os cabos inclusos são:
- Cabo principal da placa-mãe com conector de 20/24 pinos, 40 cm de comprimento
- Um cabo com um conector ATX12V, 40 cm de comprimento
- Um cabo com um conector de seis pinos para placas de vídeo, 40 cm de comprimento
- Um cabo com um conector de alimentação SATA e um conector de alimentação para periféricos, 40 cm até o primeiro conector, 15 cm entre conectores
- Um cabo com um conector de alimentação SATA, um conector de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para unidades de disquete, 40 cm até o primeiro conector, 15 cm entre conectores
A configuração de cabos desta fonte mostra que ela definitivamente é um produto de baixo custo, com cabos extremamente curtos.
Figura 4: Cabos
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Respostas recomendadas