Introdução
A série Cooler Master GX de fonte de alimentação foi lançada originalmente com os modelos de 550 W, 650 W e 750 W. Agora eles incluíram o modelo de 450 W. Vamos ver se este novo modelo é uma boa opção.
É importante entender que enquanto os outros modelos da série GX são fabricados pela Seventeam (fontes da série PWL renomeadas), a GX 450 W é fabricada pela Enhance Electronics, e internamente é idêntica à fonte BFG LS-450 (exceto pelo transistor do PFC ativo).
Figura 1: Fonte de alimentação Cooler Master GX 450 W
Figura 2: Fonte de alimentação Cooler Master GX 450 W
A Cooler Master GX 450 W mede 16 cm de profundidade e tem uma ventoinha de 120 mm com rolamentos de mancal (ADDA AD1212MS-A71GL, 2.050 rpm, 80,5 cfm) localizada em sua parte inferior.
A fonte tem circuito PFC ativo, é claro, mas não tem sistema de cabeamento modular. Os cabos são protegidos por acabamentos de nylon e a fonte vem com os seguintes cabos e conectores:
- Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos, 50 cm de comprimento
- Um cabo com um conector de seis pinos para placas de vídeo, 50 cm de comprimento
- Um cabo com três conectores de alimentação SATA, 45 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores
- Um cabo com dois conectores de alimentação SATA, 45 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores
- Um cabo com três conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para a unidade de disquete, 46 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores
Todos os fios são 18 AWG, exceto os fios de +3.3 V, +5 V e +12 V no cabo principal da placa-mãe, que são mais grossos (16 AWG).
A configuração de cabos é compatível com uma fonte simples de 450 W, com apenas um conector de alimentação para placas de vídeo e uma quantidade reduzida de conectores de alimentação para periféricos. Nós gostaríamos de ver mais espaço entre os conectores SATA desta fonte.
Figura 3: Cabos
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Respostas recomendadas