Ir ao conteúdo

Teste da Fonte de Alimentação Corsair TX750W


Teste da Fonte de Alimentação Corsair TX750W
Produto Recomendado

Análise do Secundário

Esta fonte usa quatro retificadores Schottky em seu secundário, os mesmos modelos usados na Thermaltake Toughpower 750W.

A saída de +12 V é produzida por dois retificadores Schottky STPS60L45CW instalados em paralelo, cada um suportando até 60 A (30 A por diodo interno a 135° C). A corrente máxima teórica que a linha de +12 V pode fornecer é dada pela fórmula I / (1 – D), onde D é o ciclo de trabalho usado e I é a corrente máxima suportada pelo diodo responsável pela retificação (neste caso, formado por dois diodos de 30 A em paralelo). Apenas como um exercício teórico podemos assumir um ciclo de carga de 30%. Isto nos daria uma corrente máxima teórica de 86 A ou 1.029 W para a saída de +12 V. A corrente máxima que esta linha pode realmente fornecer depende dos demais componentes usados, em particular da bobina.

A saída de + 5V usa um retificador Schottky STPS60L45CW que pode suportar até 40 A (20 A por diodo interno a 130° C). A corrente máxima teórica que a linha de +5 V pode fornecer é dada pela fórmula I / (1 – D), onde D é o ciclo de trabalho usado e I é a corrente máxima suportada pelo diodo responsável pela retificação (um diodo de 20 A). Apenas como um exercício teórico podemos assumir um ciclo de carga de 30%. Isto nos daria uma corrente máxima teórica de 29 A ou 143 W para a saída de +5 V. A corrente máxima que esta linha pode realmente fornecer depende dos demais componentes usados, em particular da bobina.

A saída de +3,3 V também usa um retificador Schottky STPS60L45CW que pode suportar até 40 A (20 A por diodo interno a 130° C). Usando os mesmos cálculos apresentados acima temos uma corrente máxima teórica de 29 A ou 94 W.

Corsair TX750W
Figura 13: Os quatro retificadores Schottky usados no secundário.

Na Figura 14 você pode ver o sensor térmico usado nesta fonte de alimentação, responsável por controlar a velocidade de rotação da ventoinha de acordo com a temperatura interna da fonte.

Corsair TX750W
Figura 14: Sensor térmico.

Esta fonte de alimentação usa apenas capacitores japoneses, todos rotulados a 105° C. O capacitor do PFC ativo é da Matushita (Panasonic) enquanto que os capacitores menores são da Chemi-Com.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!