Introdução
Até agora nós não tivemos sucesso com a maioria das fontes da Huntkey. Nós já testamos sete outros modelos desta marca e apenas um, Titan 650 W, sobreviveu aos nossos testes. Os modelos das séries Huntkey Green Star (LW-6450SG e LW-6350HG), V-Power e Balance King que testamos até agora explodiram durante nossos testes. Vejamos se este novo modelo de 550 W com sistema de cabeamento modular é um bom produto ou se é uma bomba assim como os outros modelos que testamos desta marca.
Na caixa do produto tem uma etiqueta que diz que você pode fazer “overclock” (sic) desta fonte até 600 W. Veremos se isto é verdade.
Figura 1: Fonte de alimentação Huntkey Jumper 550.
Figura 2: Fonte de alimentação Huntkey Jumper 550.
A Huntkey Jumper 550 mede 16 cm de profundidade e tem uma ventoinha de 140 mm localizada em sua parte inferior. Ela tem circuito PFC ativo.
O sistema de cabeamento modular é formado por seis conectores, dois para cabos de alimentação da placa de vídeo (conectores vermelhos) e quatro para cabos de alimentação SATA e para periféricos (conectores pretos). O cabo principal da placa-mãe e o cabo ATX12V/EPS12V estão permanentemente instalados na fonte de alimentação e são protegidos por um acabamento de nylon, que não sai de dentro da fonte. Todos os cabos utilizam fios 18 AWG, que é a bitola correta a ser usada. Os cabos inclusos são:
- Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos, 52 cm de comprimento (permanentemente instalado na fonte).
- Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 53 cm de comprimento (permanentemente instalado na fonte de alimentação).
- Um cabo com um conector de alimentação de seis/oito pinos e um conector de seis pinos para placas de vídeo, 55 cm até o primeiro conector e 15 cm entre os conectores (sistema de cabeamento modular).
- Um cabo com um conector de seis pinos para placas de vídeo, 55 cm de comprimento (sistema de cabeamento modular).
- Um cabo com três conectores de alimentação SATA, 55 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores (sistema de cabeamento modular).
- Dois cabos com dois conectores de alimentação SATA cada, 55 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores (sistema de cabeamento modular).
- Um cabo com dois conectores de alimentação para periféricos, 55 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores (sistema de cabeamento modular).
- Um cabo com três conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para unidades de disquete, 55 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores (sistema de cabeamento modular).
- Um cabo com dois conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para unidades de disquete, 55 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores (sistema de cabeamento modular).
A configuração de cabos desta fonte é excelente, com todos os cabos sendo extremamente longos, permitindo a você facilmente instalar esta fonte em qualquer gabinete independente do seu tamanho e localização da fonte.
Se você prestar atenção verá que o sistema de cabeamento modular tem quatro plugues para cabos de alimentação SATA e para periféricos, mas a fonte vem com três cabos SATA e três cabos para periféricos, o que significa que você terá de decidir quais cabos usar. Na verdade isto é sensacional, já que você poderá escolher entre ter mais cabos de alimentação SATA ou ter mais cabos de alimentação para periféricos, dependendo da configuração do seu micro.
Figura 3: Cabos.
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Respostas recomendadas