Introdução
A Razer acaba de estabelecer um novo teto de resolução para mouses com os 4.000 dpi com o Lachesis, periférico voltado para games cheio de bossas como base de teflon, pegada ambidestra, iluminação pulsante e cobertura de borracha. Como todos os produtos da empresa, a apresentação é impecável, assim como o desejo de dar aos jogadores as armas mais letais para a matança virtual. Vamos agora detalhá-lo fisicamente, para depois comentarmos seu desempenho como mouse de jogos.
Figura 1: O Lachesis.
Para começar, o mouse tem um desenho pouco usual. Em vez de terminar em uma cabeça estreita, como o igualmente ambidestro Avatar da NZXT (já testado por nós), o Lachesis tem uma ponta quase em Y, além de uma respeitável traseira larga. Se fosse uma pessoa, o mouse seria daquelas que ocupam dois bancos de ônibus para sentar. Em mãos pequenas, é possível apoiar até três dedos sobre seus botões. A traseira larga e alta também implica em uma pegada diferente (boa ou ruim, dependendo do gosto de cada um).
Figura 2: Visão de cima.
Como é ambidestro, há botões em ambas as laterais. Ao contrário do Avatar, que tem um botão bem pronunciado em cada lado, o Lachesis oferece dois mais sutis situados em ambas as laterais. Por conta de eles serem menores e mais rentes ao corpo, os botões na posição do dedo mindinho (tanto faz de destros ou canhotos) são praticamente impossíveis de acionar. O desenho do mouse também não cria nichos emborrachados para descanso do polegar e mindinho: as laterais são de plástico.
No topo, encontramos os tradicionais dois botões para alteração no DPI do mouse e a roda de navegação. Ela é transparente e fica acesa pela mesma luz azul que faz pulsar a logomarca da Razer na traseira gorda do mouse (a luz pode ser apagada pelas configurações do programa do mouse). Na parte de baixo, há um botão para troca de perfis (o mouse tem memória interna de 32kb para gravar até cinco perfis), os três pés brancos de teflon que permitem deslize perfeito, e, finalmente, o canhão do laser que chega a impressionantes 4.000 dpi.
Figura 3: Visão de baixo.
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