Abrindo o NSK4480
A forma como este gabinete é aberto é muito diferente da dos gabinetes tradicionais. Os painéis laterais não são aparafusados na parte traseira do gabinete. Para removê-los você precisa desaparafusar o painel superior e então puxar os painéis laterais para cima. Apesar de este gabinete ser voltado para o mercado de PCs “populares”, ele usa parafusos de dedo para prender o painel superior, característica encontrada apenas em gabinetes topo de linha.
Figura 5: Removendo o painel superior.
Figura 6: Removendo o painel lateral.
Apesar de você poder remover o painel direito (o painel localizado atrás da placa-mãe) a chapa metálica onde a placa-mãe é instalada está permanentemente presa ao gabinete, o que impede a sua remoção para facilitar a instalação da placa-mãe.
O painel esquerdo (o painel que você remove para montar o micro) tem uma pequena grade e um duto para aumentar o fluxo de ar dentro do micro, fazendo com que o gabinete fique de acordo com o Intel’s Chassis Air Guide Design 1.1 (traduzindo: o requisito correto para gabinetes mini-torre modernos). Você pode ajustar a altura do duto de acordo com o cooler do seu processador, já que este duto é usado para aumentar a ventilação do processador (leia nosso tutorial Montando Corretamente PCs com o Pentium 4 Prescott para entender melhor o papel desempenhado por este duto lateral). Você pode ainda instalar uma ventoinha de 80 mm neste duto, caso você queira (esta ventoinha não vem com o gabinete).
Figura 7: Duto lateral.
Respostas recomendadas