Por Dentro do Cooler Master Cosmos II
O Cooler Master Cosmos II suporta placas-mãe E-ATX, XL-ATX, SSI CEB e SSI EEB, mas não suporta modelos HPTX. A bandeja da placa-mãe tem uma abertura na área onde o processador é instalado para você ter acesso ao mecanismo de retenção do cooler sem precisar remover a placa-mãe do gabinete, vários furos para você passar cabos por trás da bandeja e vários clipes metálicos para você prender cabos usando presilhas.
Para um melhor gerenciamento térmico, o interior do Cosmos II é dividido em dois compartimentos, o compartimento da placa-mãe, onde a gaiola superior das unidades de armazenamento também está localizada, e o compartimento da fonte de alimentação, onde as outras duas gaiolas das unidades de armazenamento estão localizadas, atrás das duas ventoinhas de 120 mm que você pode ver na Figura 17.
Figura 17: Visão geral
Figura 18: Vista de trás da bandeja da placa-mãe
Na Figura 19 você tem outra visão geral do interior do gabinete. As placas de expansão são presas ao gabinete usando parafusos de dedo. O Cooler Master Cosmos II suporta a instalação de placas de vídeo com até 38,5 cm de comprimento e coolers de processador com até 19 cm de altura.
Figura 19: Visão geral
Você pode instalar uma ventoinha de 120 mm na lateral da gaiola superior das unidades de armazenamento para refrigerar o compartimento da placa-mãe. Há duas posições possíveis para esta ventoinha.
Figura 20: Local para a ventoinha opcional
A fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete, e ela pode ser instalada com a ventoinha voltada para cima ou para baixo, dependendo se você quer que a ventoinha puxe o ar de dentro ou de fora do gabinete. Como já discutimos, o gabinete vem com um filtro de ar para a ventoinha da fonte de alimentação. Como este gabinete vem com um extensor em seu painel traseiro, você pode instalar fontes de alimentação com até 25 cm de profundidade.
Figura 21: Compartimento da fonte de alimentação
Respostas recomendadas