Por Dentro do Cooler Master HAF 912
Enquanto o painel esquerdo é preso ao gabinete usando parafusos de dedo prata, o painel direito é preso usando parafusos convencionais. Aqui foi outro lugar onde a Cooler Master economizou para lançar um gabinete barato. Na Figura 8 você tem uma visão geral do interior do HAF 912. A bandeja da placa-mãe tem uma abertura na área onde o processador é instalado, o que significa que você não precisa remover a placa-mãe do gabinete caso precise instalar um novo cooler no processador que utilize um mecanismo de retenção diferente. A bandeja da placa-mãe tem ainda vários furos para você passar cabos por trás dela. Esta bandeja não é comprida o suficiente para chegar até o painel frontal, o que significa que há uma comunicação entre a área atrás das baias dos discos rígidos e a parte de trás da bandeja, o que permite a você facilmente passar e esconder cabos atrás da bandeja da placa-mãe. A bandeja da placa-mãe tem ainda vários clipes para você usar presilhas para prender cabos.
Figura 8: Visão geral
Figura 9: Vista de trás da bandeja da placa-mãe
Na Figura 10 você tem outra visão geral do interior do gabinete. As placas de expansão são instaladas no gabinete usando parafusos comuns. Como já mencionamos, o gabinete pode suportar um radiador com duas ventoinhas de 120 mm dependendo da localização e do tamanho dos componentes da placa-mãe.
Figura 10: Visão geral
Este gabinete suporta placas de vídeo com até 27 cm de comprimento, mas se você remover a gaiola dos discos rígidos pode instalar placas de vídeo com até 39 cm de comprimento. O HAF 912 suporta coolers de processador com até 17,5 cm de altura.
Preste atenção ao fato de que a fonte de alimentação pode ser instalada com a ventoinha voltada para cima ou para baixo, dependendo se você quer que a ventoinha da fonte puxe o ar de dentro ou de fora do gabinete. O HAF 912 suporta fontes de alimentação com até 20 cm de comprimento.
Figura 11: Compartimento da fonte de alimentação
Respostas recomendadas