Conclusões
O SilverStone Raven RV01 é um gabinete “full-tower” voltado para os entusiastas que querem um gabinete “full-tower” topo de linha de alta qualidade e que gostam do conceito da placa-mãe posicionada em um ângulo de 90° em comparação aos gabinetes tradicionais. Aqui está um resumo do que achamos deste produto.
Pontos Fortes
- Design inovador onde a placa-mãe é instalada rotacionada 90° em comparação a gabinetes tradicionais, com seus conectores traseiros disponíveis na parte superior do gabinete, melhorando o gerenciamento térmico e também facilitando a instalação e remoção de cabos.
- Alta qualidade.
- Excelente quantidade de baias para discos rígidos que agradará até mesmo os usuários mais tarados (seis).
- Conector hot-swap para o primeiro disco rígido.
- Mecanismos anti-vibração para os discos rígidos.
- Vários filtros de poeira.
Pontos Fracos
- Vem apenas com um conector hot-swap e você precisará comprar mais caso queira usar este recurso em mais de um disco rígido.
- As duas portas USB estão muito próximas uma da outra, impedindo a instalação de dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo.
- Poderia ter quatro portas USB.
- Poderia ter uma porta eSATA.
- Poderia ter vindo com parafusos de dedo para a instalação das placas de expansão.
- Poderia ter vindo com as tampas dos slots pretas para uma melhor apresentação estética.
- Sem controle de velocidade de rotação para as ventoinhas.
- Preço
Em resumo, se dinheiro não é problema, nós achamos este gabinete excelente para os usuários entusiastas. No entanto não temos como recomendar um gabinete que chegará ao Brasil por mais de R$ 1.000 ao usuário comum, que deverá procurar por um produto mais acessível.
Respostas recomendadas