Ir ao conteúdo
Teste do Gabinete Thermaltake M9

Conclusões

Este é um bom gabinete torre m&eacture;dia para o usuário comum, construído tendo a refrigeração como foco. Todas as tampas frontais são furadinhas para ajudar a melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete, ele tem duas ventinhas de 120 mm (uma na parte traseira e outra na parte frontal, presa na gaiola dos discos rígidos) e um duto de ventilação lateral. A quantidade exorbitante de baias de 5,25” – nove – nos faz acreditar que este gabinete é particularmente voltado para usuários que queiram instalar um sistema de refrigeração líquido que utiliza baias de 5,25”, como é o caso do BigWater 780e e do BigWater 760i, também da Thermaltake.

Uma coisa boa neste gabinete é que ele usa um mecanismo que dispensa o uso de parafusos para prender placas de expansão e para prender as unidades de disco de 5,25”, a gaiola dos discos rígidos e o adaptador de 5,25” para 3,5” ao gabinete. Você, no entanto, precisará de parafusos para instalar os discos rígidos e a unidade de disquete ao gabinete.

Este gabinete, no entanto, não é um produto “perfeito”, mesmo para o usuário comum. A primeira desvantagem é que ele não é na verdade um gabinete que dispensa a utilização de parafusos, como mencionamos acima. Além disso, as ventoinhas usadas não têm controle de velocidade de rotação (apesar de elas já girarem a uma velocidade baixa e isto é sempre um recurso bem-vindo) e como elas não usam um conector de alimentação de três pinos você não pode monitorar suas velocidades de rotação através do computador.

Apesar de a quantidade de baias para discos rígidos ser mais do que o suficiente para o usuário comum, usuários entusiastas terão problemas. Se você tiver quatro discos rígidos – que não é uma configuração incomum para um usuário aficionado por jogos – você não conseguirá instalar uma unidade de disquete. E se você tiver mais do que quatro discos rígido você simplesmente precisará de um produto diferente.

A ausência de uma porta eSATA – um recurso cada vez mais comum, até mesmo para os usuários iniciantes – e a ausência de um mecanismo de suspensão para reduzir o ruído produzido pelos discos rígidos (recurso presente em produtos mais simples de outros fabricantes, como a Antec) são outros pontos negativos deste produto.

Nós honestamente achamos que este seria um produto mais atrativo se ele viesse com duas gaiola de discos rígidos em vez de apenas uma. Usuários com menos do que quatro discos rígidos poderiam simplesmente remover esta segunda gaiola para reduzir o ruído (removendo a segunda ventoinha frontal que esta gaiola teria), ou simplesmente mantê-la caso quisesse uma segunda ventoinha frontal de 120 mm.

Este gabinete é um bom produto – se você souber de suas limitações. Para um usuário exigente, no entanto, nós acreditamos que existem produtos melhores no mercado. Por exemplo, produtos mais simples da Antec custam a mesma coisa ou menos e já vem com uma boa fonte de alimentação instalada (lembre-se, no entanto, que esta comparação é meio injusta porque estamos comparando um gabinete torre m&eacture;dia com um mini-torre).


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Eu achei o gabinete bacana e tudo mais, porém o fundo onde é instalado a placa mãe poderia ser destacável, e também que fosse compatível montar a placa mãe de "cabeça para baixo" como se fosse no formato BTX.

Mas as baias serem destacaveis e a gaveta para disco rígido removível e com uma ventoinha, torna o gabinete mais ventilado como descrito no teste, ajudando que tem processadores que esquentam bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!