Ir ao conteúdo
Placa-Mãe Albatron PX845E Silver Series
Produto Recomendado

Overclock

Essa placa-mãe foi muito bem em nossos testes de overclock, tendo vários recursos para um bom overclock. Ela permite configuração de barramento externo até 248 MHz em incrementos de 1 MHz, além de permitir o aumento da tensão de alimentação do processador de 1,100 V a 1,850 V em incrementos de 0,025 V. É possível também aumentar a tensão de alimentação do barramento AGP (de 1,5 V para 1,6 V) e a tensão de alimentação da memória (2,5 V, 2,6 V, 2,7 V e 2,8 V).

Uma configuração que facilita o overclock é a "Fixed AGP/PCI Output Frequency". Com essa opção configurada em "66/33", os barramentos AGP e PCI ficam com as suas freqüências de operação padrão, não aumentando de acordo com o clock externo configurado. Um problema muito comum na maioria das placas-mães é justamente esse: como o clock dos barramentos AGP e PCI aumentam de acordo com o aumento dado no barramento local, muitas vezes o micro passa a travar no overclock por conta disso. Essa opção evita que isso ocorra, aumentando nossas chances de um overclock acima da média.

O overclock máximo que conseguimos com essa placa-mãe foi colocar o nosso Pentium 4 de 1,5 GHz rodando externamente a 133 MHz (clock interno de 2000 MHz), que é o overclock máximo que já conseguimos com esse processador até hoje, o mesmo nível que obtivemos com a Chaintech CT-9EJL1 Apogee. Como sempre, fomos caretas nos testes de overclock. Com certeza com um pouco mais de paciência você consiguirá um resultador melhor.

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!