Conclusões
Como mencionamos em outros artigos sobre placas-mãe da ASRock baseadas no chipset Intel X79, está claro para nós que a eles estão trabalhando duro para melhorar a qualidade de seus produtos, e nós ficamos felizes ao ver que o circuito regulador de tensão da X79 Fatal1ty Professional usa um projeto topo de linha com capacitores SMD e capacitores sólidos Japoneses no restante da placa.
A X79 Fatal1ty Professional tem quarto slots PCI Express 3.0 x16 suportando SLI e CrossFireX, seis portas SATA-600, duas portas eSATA-600, oito portas USB 3.0, duas portas FireWire e uma porta USB especial chamada “Fatal1ty” que permite a você configurar manualmente a taxa de varredura, entre 125 Hz e 1 kHz.
Outra vantagem desta placa-mãe é o suporte para instalação de quatro placas de vídeo de dois slots. Nem a placa-mãe mais todo de linha da ASRock, a X79 Extreme9, suporta esta configuração, embora ela tenha cinco slots PCI Express 3.0. Você precisará de um gabinete com pelo menos oito slots de expansão caso queira instalar uma quarta placa de vídeo de dois slots nesta placa-mãe.
Em nossa opinião o preço desta placa nos EUA é mais do que justo para os recursos oferecidos. O único ponto negativo que vimos nesta placa-mãe foi a ausência de uma etiqueta ou uma cor diferente para identificar a porta “Fatal1ty”.
Respostas recomendadas