Outros recursos
A placa-mãe analisada suporta a instalação de um módulo TPM (Trusted Platform Module), que armazena chaves criptográficas de forma a aumentar a segurança do computador.
A RAMPAGE V EXTREME tem um mostrador de diagnóstico do POST que mostra, por meio de um código de dois dígitos, que componente está impedindo o computador de inicializar. Ela também tem botões liga/desliga e reset, como mostrado na Figura 8.
Há ainda um botão “MemOK!”, que testa a compatibilidade dos módulos de memória instalados, um jumper “LN2_MODE” (que ajuda o sistema a inicializar com refrigeração à base de nitrogênio líquido), um botão “retry” (que força um reset por hardware), um botão “safe boot” (que liga o computador e entra diretamente no modo de segurança do setup), uma chave “slow mode” (que aumenta a chance de um overclock extremo funcionar), e pontos para medição das tensões de alimentação.
Figura 8: mostrador de diagnóstico POST, botões e chaves
A Figura 9 mostra um dos recursos mais interessantes da MAXIMUS VI EXTREME: o “OC Panel” (painel de overclock), que pode ser usado para monitorar ou modificar os ajustes de overclock. Ele pode ser usado no modo normal, dentro de uma baia de 5,25”, ou no “modo extremo”, com mais controles e opções, se você estiver usando seu computador sem gabinete ou com o gabinete aberto. No modo normal, ele mostra a temperatura do processador, velocidade da ventoinha do cooler do processador, clock base e multiplicador e clock do processador, e permite que você escolha configurações de overclock pré-configuradas.
Figura 9: painel de overclock
Na Figura 10 podemos ver os acessórios que acompanham a placa-mãe.
Figura 10: acessórios
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.