Conclusões
A ASUS ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) é uma placa-mãe topo de linha para processadores Ryzen. Ela traz todos os recursos do mais recente chipset topo de linha para a plataforma AM4, o X570, como nove portas USB 3.2 Gen 2, oito portas SATA-600, bem como a compatibilidade com SLI com duas e CrossFire com três placas de vídeo, além de ser compatível com o novo padrão PCI Express 4.0 presente na nova plataforma da AMD, mas seu principal diferencial é o suporte a overclock.
A seção de áudio da placa-mãe é topo de linha, usando um codec de alta qualidade. Outros pontos de destaque são o circuito regulador de tensão, o painel traseiro integrado e a iluminação RGB programável na tampa plástica próxima ao painel traseiro. O mostrador de código de erros é interessante para os entusiastas por overclock assim como os botões liga/desliga, reset e clear CMOS.
A configuração de rede também é topo de linha: além de duas portas Ethernet, uma Gigabit e outra padrão 2.5G (que trabalha a 2,5 Gbit/s), a placa-mãe ainda oferece uma interface Wi-Fi 6 e Bluetooth.
É interessante notar que a Crosshair VIII Hero (WI-FI) é uma versão um pouco mais completa da ASUS ROG STRIX X570-E GAMING, que já analisamos, e que é razoavelmente mais barata. As principais vantagens da placa que analisamos agora são os botões auxiliares para overclock e a presença de quatro portas USB a mais no painel traseiro. Fora isso, elas são praticamente idênticas.
Assim, se você está montando um computador topo de linha baseado em um processador Ryzen de terceira ou segunda geração e pretende "brincar" com overclock avançado, a ASUS ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) é uma excelente escolha.
Respostas recomendadas