Mais recursos
Na parte de suporte a armazenamento ela conta com duas portas IDE ATA-133 e quatro portas SATA-300 controladas pela ponte sul NF430. As portas Serial ATA contam com o recurso NVIDIA MediaShield Storage que suporta o NCQ (Native Command Queuing) e RAID nos esquemas 0, 1, 0+1, 5.
A placa vem apenas com um cabo Serial ATA, um adaptador de alimentação para dispositivos serial ATA e um cabo IDE de 80 vias.
Figura 5: Quatro portas SATA-300.
Figura 6: Cabos e acessórios da C19-A SLI.
Já na parte de rede ela conta com rede on-board Gigabit controlada pela ponte sul NF430 sendo necessário somente um chip para fazer a interface com a camada física, que no caso desta placa-mãe é o Marvell 88E1115. A rede on-board conta com firewall por software da NVIDIA chamado ActiveArmor Firewall. Comparando com o chipset nForce4 SLI Intel Edition, seu antecessor, o nForce4 SLI XE perdeu o firewall por hardware, recurso chamado de ActiveArmor Secure Networking Engine, que utiliza menos recursos de processamento.
Como item opcional é possível ter mais um controlador de rede on-board 10/100 controlado pelo chip Realtek 8100C.
Seu som on-board é de oito canais (formato 7.1), produzido pela ponte sul em conjunto com o codec Realtek ALC883, com saídas individuais para os canais laterais, traseiros, centrais, subwoofer e saída SPDIF coaxial e óptica soldadas na própria placa.
Figura 7: Parte traseira da placa.
A placa tem oito portas USB 2.0 (quatro soldadas sobre a placa e quatro através de cabo adaptador) e pode opcionalmente ter duas portas FireWire (IEEE 1394a).
A ECS C19-A SLI vem com um CD-ROM contendo drivers e diversos utilitários da placa.
Respostas recomendadas