Ir ao conteúdo
Placa-mãe ECS P55H-AK

Conclusões

Nós ficamos impressionados como a ECS melhorou a qualidade de seus produtos, começando pelo visual. No passado eles utilizavam pelo menos seis cores diferentes em suas placas-mãe, fazendo delas verdadeiros carros alegóricos. Finalmente a ECS decidiu usar um padrão de cor mais simples (cinza e branco), o que deu a P55H-AK um visual mais profissional. Ainda há muita coisa para melhorar, já que as tonalidades de cinza e branco usadas pelas peças plásticas não são as mesmas.

Falando em cores, a única coisa que não gostamos nesta placa-mãe foi o uso de um padrão de cor diferente do usado por todos os fabricantes nas portas SATA. Em vez de usar branco para as portas SATA-600 e preto para as portas SATA-300, a ECS decidiu usar o esquema contrário.

Fora esses detalhes, a P55H-AK é realmente uma placa-mãe topo de linha, como você pode ver pela presença dos chips NVIDIA NF200 e PLX PEX8608, que permite ao micro manter um alto desempenho mesmo se você instalar três placas de vídeo topo de linha e decidir usar portas SATA-600, portas USB 3.0 e as conexões Gigabit Ethernet ao mesmo tempo. Em placas-mãe baseadas no chipset Intel P55 sem um chip ponte o desempenho pode cair neste cenário.

A P55H-AK vem com duas portas SATA-600 e duas portas eSATA-600 controladas por chips separados e quatro portas USB 3.0. Duas dessas portas estão permanentemente soldadas no painel traseiro e as outras duas você pode ou instalar em uma baia de 3,5” ou na parte traseira do seu computador, usando o prático adaptador que vem com a placa.

Outro recurso importante é a presença de três slots PCI Express x16 (trabalhando a x16, x8 e x8), um codec de áudio profissional com saída SPDIF óptica, um circuito regulador de tensão de 14 fases e um display de diagnóstico do POST.

Esta placa-mãe vem com opções para overclock decentes, mas se você quiser mais do que aumentar os clocks bases e as tensões, terá de comprar um produto diferente (e provavelmente mais caro).


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Vou ser o primeiro a comentar...rs..rs...

dois comentários apenas..

1º - Excelente Placa, Bios é AMI melhor ainda, é placa pra deixar o Tigre com dor de Dente.

2º - Quem tinha dindin já comprou LGA 1156 top de linha, quem não comprou vai guardar o "Quer Quer" para LGA 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º - Quem tinha dindin já comprou LGA 1156 top de lina, quem não comprou vai guardar o "Quer Quer" para LGA 1155.

Falou tudo.

Lançaram a placa muito tarde, depois do povo ficar sabendo que o LGA1156 vai "acabar" (consequentemente vai existir um maior receio com relação à investir em tal plataforma, assim como aconteceu com a LGA775)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um bom produto pra melhorar a imagem da empresa, não se esqueçam disso. ;)

Até sair o 1155, ainda teremos uns bons meses e nesse meio tempo as pessoas não vão parar de comprar componentes, além disso, vai que a ECS utilizará o mesmo projeto na próxima safra e esta placa já estava em desenvolvimento faz tempo ?

É uma boa alternativa, só falta saber o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um ótima placa para o Clube do Hardware testar se o NF200(controladora PCI-E da Nvidia) + PLX PEX8608(Acelerador PCI-E) realmente funcionam, mas sugiro que usem uma SSD SATAIII e se possível um dispositivo USB 3,0. Isso porque acho alarde atribuir mais lanes PCI-E ao P55+Processador, juntos somam 16+8, certamente o NF200 vai administra o agrupamento de GPUs e o PLX PEX8608 para dobrar a banda das lanes do P55, para chegar em 16+8+8, seria transformar 22 lanes em 32 para VGAs, isso porque ficarão algumas disponíveis para sata III, USB 3.0, Audio, LAN. 2 PCI-E 1x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima placa pelo que fiquei sabendo o preço dela ficara abaixo de 200 dolar o que faz da ultima bolachinha no pacote.

Acho que o gabriel tem que pegar mais leve com os comentarios da ecs pois querendo ou nao a ECS é a empresa que deu um belo impurrao para a informatica aqui no Brasil. E querendo o custo beneficio é muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!