Introdução
A FR33 é mais uma placa-mãe FIC (http://www.fic.com.br) feita no Brasil que testamos. Ela é uma placa-mãe soquete 370 com vídeo e áudio on-board. Infelizmente o seu desempenho é muito inferior às demais placas-mães soquete 370 que testamos. Mesmo comparada a outras placas-mães soquete 370 com vídeo e áudio on-board - como a FIC FW37 e a ASUS CUSI-M - essa placa-mãe ofereceu um desempenho inferior.
Possivelmente o baixo desempenho dessa placa-mãe é devido ao chipset utilizado - o VIA Apollo PLE (que usa os circuitos VT8601 e VT82C686A, sendo também conhecido como ProMedia). É claro que a contrapartida para o baixo desempenho é o seu preço, inferior ao das demais placas-mães soquete 370 existentes no mercado.
Além de baixo desempenho, essa placa-mãe não suporta os recursos que as outras placas-mães da FIC permitem e que tanto exaltamos nos testes com outras placas-mães FIC (o LogoGenie, que permite que você troque a tela de boot do micro e o Audio Alert II, que permite que você troque as mensagens de erro do POST por mensagens de voz).
Em compensação, essa placa-mãe traz um slot ISA, que pode ser um item interessante, especialmente porque quase nenhuma placa-mãe traz mais esse slot.
O gerador de clock usado por essa placa-mãe é bem simples (IC-Works W144H), permitindo poucas opções para o overclock.
Respostas recomendadas