Conclusões
Recentemente a AMD lançou seus primeiros processadores Ryzen com vídeo integrado Vega (o Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G). Dentre outros usos, uma das ideias para estes processadores é você poder montar um PC ultracompacto com possibilidade de rodar jogos. Para este tipo de aplicação, a Gigabyte AB350N-Gaming WIFI é a placa-mãe recomendada.
Ela traz excelentes recursos, como uma interface de áudio topo de linha e a placa de rede sem fio, além de oferecer a maioria dos recursos presentes em placas-mãe de tamanho maior, como um slot M.2. Claro, há limitações óbvias pelo tamanho da placa-mãe, como a presença de apenas dois soquetes para memória (embora seja interessante ela utilizar módulos de memória para computadores de mesa e não SO-DIMM, isto é, módulos de computadores portáteis) e apenas um slot PCI Express 3.0 x16.
Aliás, graças a este slot, a Gigabyte AB350N-Gaming WIFI não é uma ótima escolha apenas para os processadores com vídeo integrado, mas também para você montar um computador baseado em um processador Ryzen sem vídeo integrado, utilizando uma placa de vídeo "de verdade". Assim, ela serve até mesmo como base para um computador para jogos de alto desempenho em tamanho compacto.
Desta forma, se você está montando um computador compacto em um gabinete Mini-ITX, baseado em um processador Ryzen, com ou sem uma placa de vídeo, a Gigabyte AB350N-Gaming WIFI é uma excelente placa-mãe.
Respostas recomendadas