Mais Detalhes (Cont.)
O painel traseiro da GA-VM800PMC é básico: conectores PS/2 de mouse e teclado, uma porta paralela e uma serial, conexão VGA para monitor de vídeo, quatro portas USB 2.0, uma porta Ethernet (com LEDs de indicação de conexão) e os conectores compartilhados de áudio.
Figura 7: Painel traseiro.
O dissipador do chipset P4M800 Pro é passivo (isto é, sem ventoinha) mas trabalha sem esquentar muito. Na Figura 8 também vemos o adesivo que indica que a placa foi montada no Pólo Industrial de Manaus. Se você reparou nas Figura anteriores que a serigrafia diz "PCB made in China", isso significa que a placa em si (PCB significa Printed Circuit Board, placa de circuito impresso) é fabricada na China, mas os componentes são montados (soldados) na placa aqui no Brasil. Globalização é isso, pena que não produzam por aqui as placas topo de linha.
Figura 8: Dissipador do chipset.
Para finalizar, a GA-VM800PMC não tem nenhuma opção de overclock.
Os acessórios que acompanham essa placa-mãe também são básicos: um cabo ATA-133, um cabo para unidades de disquete (alguém ainda usa?), um cabo SATA, manual do usuário em português, CD com drivers e um adesivo para você colar na frente do gabinete do seu micro. Nesse caso, não importa que você tenha uma placa-mãe desatualizada e limitada, você vai ter na frente do micro o nome de uma marca conceituada e respeitada.
Figura 9: Acessórios que acompanham a placa.
Respostas recomendadas