Índice
Índice
Conclusões
A P4N Diamond oferece tudo o que você poder querer em termos de recursos e qualidade para montar um micro com processador Pentium 4 de dar inveja a qualquer um.
Além da tecnologia SLI, que finalmente chega à plataforma Intel, a P4N Diamond conta com um excelente som on-board que não fica devendo em nada para placas de som de alta qualidade externas.
É também a primeira placa que testamos que ativa automaticamente o modo SLI, sem precisar trocar cartões de lugar ou alterar jumpers. Outro recurso interessante é o botão que limpa a CMOS rapidamente, facilitando a vida de quem curte overclock.
Apesar de não ter se destacado no overclock, a P4N Diamond apresentou excelente desempenho nos testes, sendo ideal para quem curte jogos ou trabalha com edição de vídeo e som.
Nossas criticas vão ao tamanho do dissipador do chipset nForce4, que atrapalha a colocação de dissipadores maiores, aos resultados tímidos em overclock e ao seu preço, que apesar da quantidade de recursos, está entre as placas mais caras para Pentium 4 que já testamos.
Quanto à incompatibilidade com o processador de núcleo duplo Pentium D 820 essa é uma limitação do chipset e não é exclusiva da placa da MSI. Com esta placa o processador Pentium D 820 só opera corretamente utilizando um núcleo. Os outros processadores da linha Pentium D não têm problemas em funcionar com placas com o chipset nForce4 SLI Intel Edition.
Se você quer montar um super micro utilizando o processador Pentium 4 e dinheiro não é um problema, a P4N Diamond é a melhor opção, ela é a placa dos sonhos de todo tarado por tecnologia.
Pelo seu excelente desempenho, estabilidade e fartura de recursos, estamos dando a ela o nosso selo "Produto Recomendado Clube do Hardware".
Respostas recomendadas