Overclock
Como dissemos, a SL-75DRV4 possui excelente suporte ao overclock. Para começar, ela tem vários ajustes através de jumpers: clock externo do processador (100/120/133/140/150 MHz), multiplicador de clock (excelente para se você quiser quebrar a proteção de overclock de seu processador), tensão de alimentação do processador, tensão de alimentação do barramento AGP (1,5/1,6/1,7 V) e tensão de alimentação da memória RAM (2,5/2,6/2,7 V). Esses mesmos ajustes estão disponíveis também no setup do micro, com o requinte do recurso "RedStorm", que testa automaticamente o processador para ver qual é o clock máximo que ele agüenta. Em outras placas-mães, esse tipo de recurso só está disponível através de programas para overclock do fabricante (como por exemplo o Fuzzy Logic 3 da MSI), isso em placas-mães que têm esse tipo de programa, já que a maioria não possui.
Através do "RedStorm" conseguimos colocar o nosso processador Athlon-1000 rodando externamente a 151 MHz (302 MHz DDR) e internamente a 1.132,5 MHz. Uma marca excelente (note que na MSI K7T266Pro2 conseguimos colocar esse mesmo processador rodando externamente a 153 MHz).
Mais uma vez lembramos que não forçamos a barra. Você com certeza conseguirá resultados melhores do que esse fazendo ajustes na tensão de alimentação do processador e da memória ou ainda quebrando a proteção de overclock do processador para aumentar o ajuste de multiplicação de clock (clique aqui para ler mais sobre esse assunto).
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.