

Componentes Internos (Cont.)
A placa de rede sem fio que vem no Aspire 5742Z é uma Atheros AR5B97, padrão IEEE802.11b/g/n.
Figura 12: Placa de rede sem fio
A unidade óptica é um gravador de DVD da Sony Optiarc, modelo AD-7585H, que pode ser vista na Figura 13. Essa unidade lê e grava CDs na velocidade de 24x, lê DVDs em 8x, grava DVD+R e DVD-R em 8x, DVD-RW, DVD+R DL e DVD-R DL em 6x e DVD-RAM em 5X.
Figura 13: Unidade óptica
Para ter acesso à placa-mãe e ao processador, é necessário desmontar completamente o notebook, removendo o teclado e em seguida abrindo a carcaça. Podemos ver a placa-mãe com o processador e o cooler instalados na Figura 14.
Figura 14: Placa-mãe
Na Figura 15 vemos a placa-mãe depois de removido o cooler. Note que o processador vem com uma quantidade exagerada de pasta térmica aplicada. O chipset Intel HM55 não vem com dissipador ou cooler.
Figura 15: Placa-mãe
Na Figura 16 vemos o processador Pentium P6200 que vem instalado no notebook. Ele pode ser substituído por processadores Core i3, Core i5 ou mesmo Core i7 compatíveis com o chipset HM55. Note, porém, que o notebook não é compatível com processadores “Core ix” de segunda geração (arquitetura “Sandy Bridge”).
Figura 16: Processador
-
1
Respostas recomendadas