Dicas para processadores AMD
Processadores AMD são os seus preferidos? Veja então as dicas do Prof. Gabriel:
- Apesar de aparentemente os chipsets (circuitos da placa-mãe) da Intel aceitarem os processadores AMD, serão os chipsets da marca VIA que apresentarão boo desempenho com esses processadores. Portanto, na hora de escolher uma placa-mãe para utilizar em conjunto com um processador AMD, dê preferência a placas-mães que possuam o chipset VIA.
- A AMD também tem o seu próprio chipset, o AMD-640. Na verdade, este chipset é o Apollo VP-2, produzido pela VIA e simplesmente licenciado pela AMD. Ou seja, não há diferença alguma em utilizar uma placa-mãe com chipset AMD-640 ou VIA Apollo VP-2.
- Você está tentando instalar um K6-233 em uma placa-mãe que não possua configuração para multiplicação de "3,5 x"? Não se preocupe: configure o processador como se ele fosse um Pentium-100, multiplicação de clock de "1,5 x". Isto fará o processador "pensar" que os jumpers estão configurados corretamente.
- No caso de processadores K6 a partir de 266 MHz, não há jeito: você precisará de placas-mães com os jumpers de configuração necessários. Ou seja, você precisará de uma placa-mãe "compatível" com o K6.
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.