Quake 4
Nós atualizamos o Quake 4 para a versão 1.4.2 e rodamos o demo multijogador id_perftest na resolução de 1600x1200x32 em dois cenários: primeiro com os recursos de aumento de qualidade de imagem configurados como “low” e depois configurados como “high”. Em ambos os casos nós habilitamos o modo SMP do jogo através do comando r_useSMP 1. Você pode verificar os resultados abaixo, dados em quadros por segundo.
Quake 4 1.4.2 - Low | FPS | Diferença |
Core 2 Extreme X6800 (2,93 GHz) | 194,27 | 0,67% |
Core 2 Extreme QX6700 (2,66 GHz) | 194,03 | 0,54% |
Core 2 Duo E6700 (2,66 GHz) | 193,30 | 0,17% |
Core 2 Duo E6750 (2,66 GHz) | 192,98 | |
Pentium 4 550 (3,4 GHz) | 90,44 | 113,38% |
No Quake 4 com os recursos de qualidade de imagem configurados como “low” todos os processadores Core 2 obtiveram o mesmo nível de desempenho, indicando que a placa de vídeo é componente responsável por limitar o desempenho máximo que podemos obter.
Quake 4 1.4.2 - High | FPS | Diferença |
Core 2 Extreme X6800 (2,93 GHz) | 186,32 | 0,46% |
Core 2 Extreme QX6700 (2,66 GHz) | 186,14 | 0,37% |
Core 2 Duo E6700 (2,66 GHz) | 185,86 | 0,22% |
Core 2 Duo E6750 (2,66 GHz) | 185,46 | |
Pentium 4 550 (3,4 GHz) | 89,19 | 107,94% |
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