Far Cry
O Far Cry é um jogo pesado baseado no modelo de programação Shader 3.0 (DirectX 9.0c). Nós fizemos a atualização do jogo para a versão 1.4. Para efetuarmos a medida de desempenho usamos o demo criado pela revista alemã PC Games Hardware (PCGH). Rodamos este demo quatro vezes e fizemos uma média aritmética, sendo esta média o resultado que apresentamos. Nós usamos o HardwareOC Far Cry Benchmark 1.8 para nos ajudar na coleta dos dados.
Nós rodamos este jogo em dois cenários, ambos na resolução de 1600x1200. No primeiro cenário, que chamamos de “low”, desativamos o anti-aliasing, configuramos a filtragem anisotrópica em “1” e os detalhes em “máximo”. No segundo cenário, que chamamos de “high”, configuramos o anti-aliasing em 8x, a filtragem anisotrópica em 16x e os detalhes em “ultra”. Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
Far Cry 1.4 - Low | FPS | Diferença |
Core 2 Extreme X6800 (2.93 GHz) | 151,09 | 7,59% |
Core 2 Extreme QX6700 (2.66 GHz) | 143,46 | 2,16% |
Core 2 Duo E6700 (2.66 GHz) | 141,18 | 0,53% |
Core 2 Duo E6750 (2.66 GHz) | 140,43 | |
Pentium 4 550 (3.4 GHz) | 65,01 | 116,01% |
No Far Cry sem recursos de aumento de qualidade de imagem habilitados mais uma vez o Core 2 Duo E6750 obteve o mesmo nível de desempenho do Core 2 Duo E6700.
Far Cry 1.4 - High | FPS | Diferença |
Core 2 Duo E6700 (2.66 GHz) | 77,48 | 0,51% |
Core 2 Extreme QX6700 (2.66 GHz) | 77,45 | 0,47% |
Core 2 Extreme X6800 (2.93 GHz) | 77,25 | 0,21% |
Core 2 Duo E6750 (2.66 GHz) | 77,09 | |
Pentium 4 550 (3.4 GHz) | 63,61 | 121,19% |
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