Introdução
O CM Sphere é o mais novo cooler para processadores da Cooler Master e que vem com um design único baseado em uma ventoinha radial. Este cooler é 100% feito em cobre, tem quatro heat-pipes e de acordo com a Cooler Master ele também ajuda a refrigerar os componentes próximos ao processador, tais como o circuito regulador de tensão da placa-mãe e o chipset.
Figura 1: Caixa do CM Sphere.
Como você pode ver nas Figuras 2 e 3 este cooler realmente se parece com uma esfera, daí o seu nome “sphere” (esfera, em inglês).
Figura 2: Cooler para processadores CM Sphere.
Figura 3: Cooler para processadores CM Sphere.
Como você pode ver todas as partes deste cooler são feitas de cobre (aletas, heat-pipes e a base) e como mencionamos anteriormente este cooler tem quatro heat-pipes, como você pode ver na Figura 4.
Figura 4: Heat-pipes de cobre.
Na Figura 4 você pode ver ainda no meio do cooler parte da sua ventoinha radial (na Figura 5 nós temos uma melhor visão desta ventoinha), que brilha em azul quando o micro é ligado. O fluxo de ar produzido por este tipo de ventoinha é mais uniforme se comparado com o fluxo produzido por ventoinhas axiais, que são normalmente usadas em ventoinhas para processadores. A propósito, o primeiro cooler que vimos usando uma ventoinha radial foi também um modelo da Cooler Master, chamado Aero 7, em 2003.
Figura 5: Vista superior (veja a ventoinha radial).
Respostas recomendadas