

Instalação
Na Figura 10 podemos ver as ferragens que acompanham o Mugen-2. A placa emborrachada que deve ser instalada no lado da solda da placa-mãe é a mesma para todos os soquetes suportados, mas os suportes são diferentes. O par mais da esquerda é para processadores soquete 478 (já obsoleto). O segundo par é para processadores AMD (soquetes AM3, AM2+, AM2, 939 e 754). Já o par mais da direita deve ser usado para soquetes 775 e 1366. O novo soquete LGA1156 não é suportado por esse cooler.
Figura 10: Ferragens para instalação.
Na Figura 11 você pode ver a base do cooler com os suportes para processadores soquetes 775 e 1366 instalado.
Figura 11: Com os suportes para soquete LGA775.
Para instalar o cooler você deve retirar a placa-mãe do gabinete, a menos que este tenha abertura na bandeja da placa-mãe de forma a oferecer acesso ao lado da solda da placa-mãe. Depois disso a instalação é simples, basta colocar os parafusos a partir da placa emborrachada localizada no lado da solda da placa-mãe e atarrachá-los ao suporte do cooler.

Figura 12: Instalado na placa-mãe.
Na Figura 13 você pode ter uma ideia do tamanho do Mugen-2 dentro do gabinete. Ele é tão grande que infelizmente não conseguimos instalar nossos módulos de memória nos dois primeiros soquetes da placa-mãe e dessa forma perdemos o recurso de dois canais. Porém, com módulos de memória mais baixos, essa instalação seria possível. Outra solução seria instalar a ventoinha em outra posição, por exemplo na face mais próxima à placa de vídeo.

Figura 13: Instalado dentro do gabinete.
Respostas recomendadas