Ir ao conteúdo
Teste do Cooler Zalman VF2000 LED

Nossos Testes (Cont.)

Fizemos testes simples para verificar o desempenho do VF2000 LED em nossa placa de vídeo, medindo a temperatura do núcleo com o auxílio do programa SpeedFan, além de uma medida do nível de ruído com um decibelímetro digital a 10 cm da placa de vídeo, com a placa de vídeo entregando o máximo de desempenho rodando o programa Folding@Home. Para essa medida, desligamos o cooler do processador para que o ruído desse não influenciasse a medição. Apesar disso, tenha em mente que o nível medido é só uma noção, já que uma medição precisa deveria ser feita em um ambiente acusticamente isolado, do qual não dispomos.

Comparamos os resultados com as medições na PNY Verto GeForce 9600 GT com o cooler original, com o NV Silencer 5 da Arctic Cooling, o Zalman VF900-Cu LED (na rotação mínima e na rotação máxima) e o Evercool Turbo2. Os resultados estão na tabela abaixo.

Produto Ruído Temp. Ambiente Temp. Núcleo Dif. Temp. Rotação
Cooler Original 56 dBA 21 °C 53 °C

32 °C

-
NV Silencer 5 52 dBA 21 °C 48 °C 27 °C -
VF900-Cu LED (mín.) 43 dBA 21 °C 46 °C 25 °C 1300 rpm
VF900-Cu LED (máx.) 49 dBA 21 °C 40 °C 19 °C 2400 rpm
Evercool Turbo 2 41 dBA 18 °C 50 °C 32 °C -
VF2000 LED (mín.) 43 dBA 17 °C 35 °C 18 °C 1300 rpm
VF2000 LED (máx.) 51 dBA 17 °C 35 °C 18 °C 2400 rpm

No gráfico abaixo vemos um comparativo da diferença de temperatura entre o núcleo do chip gráfico e o ambiente, em graus Celsius. Lembre-se que, quanto menor o valor, melhor o desempenho do cooler.

Zalman VF2000 LED 

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Há tempos venho observando esses testes de coolers com perfil baixo, e já desencanei de achar um que preste. Espero que, em algum momento, alguma empresa consiga encontrar alguma fórmula de produzir algo pequeno, silencioso, e que consiga resfriar bem o sistema. Venderia como água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que tivesse um desempenho satisfatório como cooler de processador, perdeu pontos demais em não ter suporte a sockets 1156 e 1366.

O fato é que vários fabricantes estão tentando, mas ainda não conseguiram desenvolver modelos de cooler de perfil baixo para processadores com desempenho satisfatório, isto é fato.

Só nos resta esperar que os fabricantes acertem a mão e desenvolvam algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler é surpreendentemente limitado. Não suporta os sockets 1156 e 1366 e ainda uma boa parte das placas de vídeo. Sem falar do desempenho pífio em processadores. Não sei o que deu na Zalman pra ser capaz de lançar um produto horrível desses. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse tipo de cooler é mais voltado para HTPC, para aquele usuário que quer um cooler de perfil baixo. Neste caso eu estou com um MeOrb e posso dizer que estou satisfeito. O ue é mais complicado com relação a este cooler é não poder ser usado em alguns tipos de placa de vídeo. Fora que o preço realmente está muito aquém do que realmente ele vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ele é um VGA cooler muito bom, mas acho que para processadores com baixo TDP, que é o mercado dele, ele se sai excelente. Especialmente para quem quer um HTPC estiloso....

Mas que tal vocês testarem o VF3000 Led, o mais recente lançamento de coolers para VGA da Zalman? Compatível com as 57xx e 58xx, acho que agradaria bastante o pessoal do CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!