Introdução
Testamos o ROG Phone II, segunda geração do smartphone voltado para jogos da ASUS. Ele utiliza processador de alto desempenho, tem tela de 6,59 polegadas de 120 Hz e tempo de resposta de 1 ms, bateria de alta capacidade e diversos recursos para jogos. Vamos analisá-lo a fundo.
Jogar no smartphone é uma realidade cada vez mais comum, e muitos jogos para dispositivos móveis estão bastante avançados, bem diferentes do tradicional joguinho da cobra ("Snake") de alguns anos atrás. Assim, era só uma questão de tempo que surgissem smartphones voltados para jogos, com foco no desempenho, qualidade da tela e de som, além de recursos extras.
O ASUS ROG Phone II traz muitos recursos, a começar pelo seu hardware. Ele está disponível no Brasil em duas versões, o ROG Phone II (ZS660KL-1A038BR) e o ROG Phone II Ultimate (ZS660KL-1A037BR), que foi o modelo que testamos. O modelo "básico" tem 8 GiB de RAM e 128 GiB de armazenamento e custa R$ 4.500, enquanto o modelo Ultimate tem incríveis 12 GiB de RAM e 512 GiB de armazenamento, custando também incríveis R$ 6.300. As demais características são iguais nos dois modelos, como o processador Snapdragon 855+, a tela AMOLED com resolução Full HD+ (2340 x 1080) e taxa de atualização de 120 Hz, e a bateria com capacidade de 6.000 mAh. O modelo mais simples vem com o adaptador de energia de 18 W, enquanto o modelo mais caro traz um carregador de 30 W. Ambos estão disponíveis apenas na cor preta.
A Figura 1 mostra a caixa do ROG Phone II, que tem o formato de uma torre hexagonal.
Figura 1: embalagem
Dentro da embalagem, além do smartphone, encontramos o carregador HyperCharge de 30 W, um cabo USB tipo C, ferramenta para abrir o compartimento dos cartões SIM, manual do usuário, o "aero case" (capinha vazada em plástico) e o "AeroActive cooler II", um cooler com ventoinha para auxiliar na dissipação do calor durante as sessões de jogo.
O carregador se destaca por trazer uma porta USB tipo C nas duas pontas (em vez da habitual tipo A em uma das extremidades), o que é muito prático.
O exemplar que recebemos veio sem fones de ouvido.
Figura 2: acessórios
A Figura 3 revela a frente do ROG Phone II. A tela de 6,59 com polegadas e proteção Gorilla Glass 6 tem bordas maiores do que as vistas recentemente em smartphones topo de linha, o que é proposital para melhorar a "pegada" do smartphone para jogar, visto que bordas finas demais poderiam gerar toques acidentais na tela. Também podemos ver os dois alto-falantes, que proporcionam som estéreo. O sensor de impressões digitais fica sob a tela.
Figura 3: o ROG Phone II
Por conta das bordas não muito finas, a câmera frontal fica fora da tela, ao lado do alto-falante superior. A posição da câmera é pensada para que você possa transmitir a imagem do seu rosto enquanto joga.
Figura 4: câmera frontal
Respostas recomendadas