Usando o Octa
Em uso, o Octa não decepciona. O processador de oito núcleos rodando a 1,4 GHz dá ao telefone agilidade de sobra. A tela IPS é de boa qualidade, com imagens claras e boa resolução para o tamanho da tela.
As dimensões são excelentes, medindo 140 x 70 mm e tendo 7,9 mm de espessura. O peso de 150 g também é bom para um aparelho deste porte. O design tenta emular um smartphone topo de linha, acertando nas bordas quadradas mas decepcionando apenas no material plástico do corpo, que dá a sensação muito diferente da de um aparelho caro.
O Positivo Octa vem com o sistema operacional Android 4.4, que é intuitivo e fácil de usar. A Figura 9 mostra a tela inicial quando você liga o telefone pela primeira vez.
Figura 9: tela principal
Tocando no ícone com seis pontos, você entra na lista de aplicativos, mostrada nas Figuras 10, 11 e 12. O Octa vem com alguns poucos aplicativos pré-instalados.
Figura 10: lista de aplicativos
Figura 11: lista de aplicativos
Figura 12: lista de aplicativos
Você pode instalar novos aplicativos utilizando o Google Play Store, que tem milhares de aplicativos e jogos disponíveis.
O smartphone usa uma bateria de lítio de 2.000 mAh. O fabricante não informa a duração da bateria, mas no nosso teste ela durou apenas 4 h tocando vídeos do YouTube.
As câmeras do Octa são um destaque: a câmera principal de 13 Mpixel é boa para um smartphone intermediário. Você pode conferir a qualidade das fotos tiradas com o aparelho, sem edição, clicando aqui e aqui. Ela também grava vídeos em Full HD.
A câmera frontal (para conversas em vídeo e “selfies”) tem resolução de 5 Mpixel, o que é excelente.
Respostas recomendadas