Conclusões
Já havíamos mostrado que o GeForce RTX 2070, mesmo sendo o modelo mais básico dos chips inicialmente lançados com a arquitetura Turing, é um chip com excelente desempenho, superando a GeForce GTX 1080 em até 30%. O modelo analisado da ASUS, com seu overclock de fábrica, é ainda mais potente, segurando tranquilamente jogos atuais em resolução 4K, ou então mantendo taxas de quadro altas em Full HD. Em nossos testes, pudemos ver que a GeForce RTX 2070 supera até mesmo a GeForce GTX 1080 Ti em alguns jogos.
Falando especificamente do modelo testado, o destaque fica por conta de seu grande e eficiente cooler. Em nossos testes, em um dia quente (temperatura ambiente de 28 graus Celsius), sua temperatura chegou no máximo a 64 graus Celsius (medido com o programa HWMonitor), mantendo um nível de ruído quase inaudível.
Além disso, vimos que ela é um pouco mais rápida (em torno de 3%) do que o modelo da Gigabyte em alguns jogos, mesmo que em outros testes (principalmente em resolução mais baixa) os dois modelos tenham ficado em empate técnico. Isso era esperado, por conta do clock um pouco mais alto. Isso significa que ela é a melhor compra? Não obrigatoriamente, já que seu preço (nos EUA) é um tanto mais alto. Desta forma, a opção entre os dois modelos fica na sua disposição de pagar um pouco mais para ter uma placa de vídeo ligeiramente mais rápida.
Assim, a ASUS ROG STRIX GeForce RTX 2070 OC é uma excelente placa de vídeo, com bom desempenho e excelente refrigeração, e recebe nosso selo de Produto Recomendado.
Respostas recomendadas