Conclusões
Os novos chips gráficos Maxwell da NVIDIA, o GeForce GTX 750 e o GTX 750 Ti, fazem exatamente o que o fabricante prometeu: oferecem desempenho suficiente para uma boa experiência em jogos, mesmo nos títulos mais atuais, com um baixo consumo de energia. Isso significa que você poderá instalar uma dessas placas mesmo se não possuir uma fonte de alimentação topo de linha. Elas são excelentes soluções para aqueles que têm um computador básico com uma placa de vídeo mais antiga ou apenas o vídeo integrado em um computador mais recente.
A Gigabyte GV-N750OC-1GI também foi um acerto: com uma solução de refrigeração melhor do que a da placa de referência e um conector auxiliar de alimentação (a placa de referência não dispõe de um), ela vem com um pequeno overclock. E, graças aos chips de memória que suportam 6 GHz, você poderá tranquilamente colocá-la para funcionar em uma frequência mais alta se for adepto de overclock.
Comparando a Gigabyte GV-N750OC-1GI com sua principal concorrente, a Radeon R7 260, a placa de vídeo analisada atingiu taxas de quadros mais altas em quase todos os testes, com exceção apenas do teste do Assassin’s Creed IV Black Flag.
Por todas estas razões, a placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 750 GV-N750OC-1GI recebe nosso selo “Produto recomendado”.
Respostas recomendadas