A Entrevista – Parte 1
Nós falamos com James Hildebrandt para que nos explicasse as inovações de sua criação, e como compará-la aos headphones 5.1 para jogos já existentes no mercado. E não se preocupe com o nome do produto – pode parecer coisa de louco, mas não tem nada de psicótico sobre ele. Na verdade, o nome vem de psicoacústica, ramo da ciência que estuda como ouvimos e interpretamos os sons.
Quanto tempo levou o processo de criação e teste do Psyko 5.1 PC Gaming Headset System?
Tive a inspiração há nove anos, e venho desenvolvendo, construindo e testando protótipos desde então. Nem todo esse tempo foi gasto com essas etapas, porque também foi preciso encarar todos os aspectos de começar uma empresa do zero, mas fizemos muitos testes, envolvendo provavelmente umas mil pessoas.
É possível dizer que o sistema WaveGuide tenta recriar a experiência das ondas sonoras viajando pelo ar de um aposento comum? Essa era a ideia por trás do projeto?
É exatamente isso. A ideia do sistema era direcionar o som corretamente a cada ângulo à volta dos ouvidos, como o ar de uma sala comum.
Claro que recriar a experiência do som 5.1 em um headphone foi o centro das atenções do projeto. Mas e sobre o microfone do Pysko headset? É inovador ou apenas um modelo comum?
Realmente a inovação está no headphone. Testamos vários microfones e escolhemos o melhor.
Como vocês evitaram o processamento digital de sinais?
Ao criar algo que funciona exatamente como o sistema de caixas de som de uma sala. Isso significa que pegamos o sinal que normalmente iria para a caixa de som pendurada em uma sala e o levamos para a caixa equivalente na alça do headphone. O sistema WaveGuide cuida da precisão, volume e direcionamento. Assim como o som em um ambiente, isso é pura física, e totalmente eficaz.
O aparelho parece meio grande. Você acha que os fãs de games não prefeririam um headphone mais leve e confortável, especialmente depois de horas jogando?
O Psyko é mais pesado que os headphones tradicionais, mas ele é composto por câmaras do sistema WaveGuide, que conduzem ar, então são mais leves do que a maioria das pessoas pensaria ao olhá-lo.
Além da ciência por trás do produto, é notável que o design futurista do Pysko também ganhou atenção por parte de vocês. Foi uma decisão consciente para apelar ao senso estético de quem curte games, e assim evitar um headphone grandalhão e feioso?Sim, demos muita atenção ao design e contamos com uma equipe de gente bem talentosa nesse sentido.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora