Introdução
Quem acompanha nossos testes de mouse sabe que o Naos 5000 da Mionix virou o nosso modelo de estimação, destronando outros periféricos que já testamos. Agora a empresa sueca lançou o Naos 3200, um modelo “carro popular”, digamos assim. Por si só, o mouse é um dos melhores que já passaram por nossas mãos, examente por manter os acertos do primo de luxo – essencialmente o corpo confortável e o programa de configuração simples e objetivo. Por ser mais simples, é óbvio que o Naos 3200 perdeu algumas características do Naos 5000. Vamos ver isso a fundo mais adiante, depois da descrição física.
Figura 1: O Naos 3200 visto de cima
O Naos 3200 usa o mesmo chassi do modelo 5000. É um corpo esparramado, com espaço até para apoiar o mindinho. A mão fica totalmente pousada sobre o mouse, ele é extremamente confortável e ergonômico. A distribuição de botões é padrão: dois acima do polegar para avanço/retrocesso na navegação e dois abaixo da roda iluminada para controlar o nível de resolução. Em comparação direta com o Naos 5000, faltam os três leds que indicam o nível de sensibilidade na ponta do nicho do polegar.
Figura 2: Visão inferior do Naos 3200
Na parte inferior, há quatro pés de teflon e, no centro, o laser de 3200 dpi envolto pelo símbolo da Mionix. Ao contrário do modelo Naos 5000, aqui não há sistema de regulagem de peso. Completando o conjunto, o cabo USB é envolto em tecido e a conexão é banhada a ouro.
Figura 3: Visão lateral
Respostas recomendadas