Introdução
A Corsair colocou no mercado uma nova linha de teclados e mouses para jogos com o nome Vengeance. São modelos para jogos FPS e MMORPG, com características distintas. O primeiro que testaremos é o teclado mecânico K60, voltado para jogos de tiro, sem iluminação ou programação de teclas. É simplesmente um periférico robusto de altíssima precisão de resposta, como analisaremos a seguir. Primeiro vamos à descrição física do K60.
Figura 1: Teclado K60
Por não ter um conjunto extra de teclas programáveis, o K60 é do tamanho de um teclado convencional, o que foge do padrão do mercado de modelos para jogos que precisam de muito espaço. Ele possui um chassi de 2 mm de aluminío escovado, onde as teclas ficam elevadas em vez de encravadas. Isso gera um espaço que é fácil de limpar com um pincel ou lata de gás comprimido.
Figura 2: Teclas elevadas
Quase todas as teclas são mecânicas, isto é, são acionadas individualmente e não fazem parte de um conjunto inteiriço sobre um chapa de circuitos, como ocorre nos modelos de membrana. Apenas as teclas ESC, de função e de navegação de páginas não são mecânicas.
No canto superior direito, há o botão que trava a tecla do Windows, controles multimídia e uma roda para aumentar e diminuir o volume. Três discretos LEDs brancos indicam se o Caps, a rolagem de páginas e o teclado numérico estão travados.
Figura 3: Canto superior direito
Respostas recomendadas