Ir ao conteúdo

Teste do Gabinete Thermaltake Element S (VK6000)


Teste do Gabinete Thermaltake Element S (VK6000)
Produto Recomendado

Introdução

O Element S, também conhecido como VK6000, é um gabinete torre m&eacture;dia de alta qualidade feito em aço da Thermaltake que tem vários recursos interessantes tais como duas baias para discos rígidos de 2,5”. Vamos dar uma olhada neste novo gabinete.

É interessante notar que na caixa do produto existem dois modelos listados, um com painel lateral gradeado e ventoinha lateral de 230 mm (VK60001W2Z) e outro com painel lateral sólido (VK60001N2Z) – que foi o modelo que testamos –, mas no site da Thermaltake o primeiro modelo não está listado, pelo menos até a data da publicação deste teste.

Nós ficamos realmente impressionados com a qualidade do material usado tanto dentro quanto fora deste gabinete. Nós também gostamos do seu visual sério, o que faz com que este produto agrade tanto usuários entusiastas quanto usuários profissionais.

Gabinete Thermaltake Element S
Figura 1: Gabinete Thermaltake Element S.

Gabinete Thermaltake Element S
Figura 2: Gabinete Thermaltake Element S.

Este gabinete tem uma porta frontal, mostrada na Figura 3. Na Figura 4 nós podemos ver o gabinete com sua porta aberta.

Gabinete Thermaltake Element S
Figura 3: Porta frontal.

Gabinete Thermaltake Element S
Figura 4: Painel frontal.

Apesar de parecer que este gabinete tem nove baias de 5,25”, isto não é verdade. Ele tem apenas três baias de 5,25”. As seis tampas inferiores são usadas apenas por razões estéticas e também para aumentar o fluxo de ar dentro do gabinete, já que todas as tampas são gradeadas e dotadas de filtros de poeira, o que é excelente.

Na Figura 5 você pode ver o painel frontal sem suas tampas. Este gabinete vem com uma ventoinha frontal de 120 mm (1.300 rpm) e um espaço para a instalação de outra ventoinha de 120 mm, que não vem com o produto. Essas ventoinhas são instaladas na frente da gaiola para discos rígidos. Você não pode instalar mais dispositivos de 5,25” removendo esses dois suportes das ventoinhas. Apesar de a gaiola do disco rígido ser removível, não há suporte para a instalação de dispositivos de 5,25” lá.

Gabinete Thermaltake Element S
Figura 5: Painel Frontal.

Todas as ventoinhas que vêm com este gabinete têm apenas dois fios e usam plugues de alimentação padrão para periféricos, portanto você não pode monitorar suas velocidades de rotação. Além disso, nenhum controlador de velocidade de rotação está disponível.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Ótimo teste!

Gostei muito desse gabinete, mas se nos EUA o preço dele está por volta de US$ 130, deve chegar por aqui por uns R$ 350.

E o *****$to Bra$il?:D

Tem gente que multiplica o preço em dolar por 4,5 pra estipular o preço em reais:

130 x 4,5 = 585 reais -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ridículo um gabinete desse porte vir com as tampas dos slots de expansão sem uma trava ou com parafusos de dedo. Odeio essas tampinhas que precisam ser "quebradas" para retirá-las, e depois se não for mais usar a placa que colocou (caso de um SLI por exemplo) fica o buraco aberto atrás do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!