Introdução
Chegou a vez de testarmos o ISGC-100 da Thermaltake, um "pequeno" cooler horizontal com três heatpipes e uma ventoinha de 92 mm com um formato especial das pás para reduzir o ruído. Mas será que o desempenho dele é comparável aos outros coolers já testados?
ISGC é uma série de coolers da Thermaltake, sendo uma sigla que significa "Inspiration of Silent Gaming Cooling", que pode ser traduzido por algo como "Inspiração da Refrigeração de Jogo Silencioso". Sim, nós também achamos que essa expressão não faz sentido.
O ISGC-100 é um cooler relativamente pequeno, podendo ser usado em gabinetes compactos. Sua caixa (também pequena) pode ser vista na Figura 1.
Figura 1: Embalagem.
Dentro da embalagem, além do cooler, vem o manual do usuário, um adesivo para o gabinete, um saquinho de pasta térmica branca e as ferragens para instalação do cooler em processadores AMD ou Intel soquete LGA775.
Figura 2: Conteúdo da embalagem.
O aspecto geral do ISGC-100 é bom. Apesar de bem menor do que os coolers que testamos recentemente, ele usa três heatpipes de cobre de 6 mm, sendo dois deles dobrados de forma que passam duas vezes pelo dissipador, agindo como se fossem cinco heatpipes.
Figura 3: O Thermaltake ISGC-100.
Três pontas dos heatpipes são protegidas por tampas plásticas, cujo objetivo não conseguimos descobrir. Como você pode ver nas Figuras 4 e 5, a ventoinha é presa ao dissipador de calor por meio de clipes metálicos, sendo bastante fácil de remover. Ela encosta diretamente no dissipador, não havendo nenhum tipo de mecanismo que previna a transmissão da vibração da ventoinha para o cooler.
>
>Figura 4: Vista lateral.
Na base do cooler, acima dos heatpipes, há uma peça em alumínio com aletas para ajudar na dissipação de calor.
>
>Figura 5: Vista lateral.
Respostas recomendadas