Introdução
O Galaxy S9 é um smartphone topo de linha da Samsung, com tela de 5,8 polegadas com resolução Quad HD+ (2960 x 1440), processador Snapdragon 845 de oito núcleos, 4 GiB de RAM, câmera traseira de 12 Mpixel com abertura variável e câmera frontal de 8 Mpixel.
Ele é, no momento, um dos modelos mais topo de linha da fabricante Coreana, junto com o seu "irmão maior" Galaxy S9+, sendo o sucessor natural do Galaxy S8. A principal diferença entre o S9 e o S9+ é o tamanho da tela, que é de 6,2 polegadas no S9+, que ainda traz 6 GiB de RAM, maior capacidade de bateria e câmera traseira dupla.
O Galaxy S9 está disponível em quatro cores: preto, cinza, azul e violeta. Há versões com 64 GiB, 128 GiB e 256 GiB de espaço de armazenamento. O modelo testado é o cinza, com 128 GiB.
A Figura 1 mostra a caixa do Galaxy S9.
Figura 1: embalagem
Dentro da embalagem, além do smartphone, encontramos uma capa de silicone transparente, o carregador e um cabo USB Tipo C, fone de ouvido (da marca AKG) com quatro adaptadores auriculares de borracha extras, manual do usuário, um adaptador de USB tipo C para tipo micro B, um adaptador de USB tipo C para tipo A (que permite conectar um "pendrive" comum ao smartphone, por exemplo) e uma ferramenta para abrir o compartimento dos chips SIM.
Figura 2: acessórios
A Figura 3 revela a frente do Galaxy S9. Não existe reentrância na tela para acomodar a câmera, vista em alguns smartphones atuais e criticada por muitos usuários. A câmera frontal (sem flash) fica na parte de cima, ao lado do alto-falante e do sensor de íris. Os botões típicos do sistema operacional Android ficam na própria tela, na parte inferior. A frente do aparelho utiliza vidro Gorilla Glass 5.
Figura 3: o Samsung Galaxy S9
Respostas recomendadas