

Introdução
Ao comprar uma placa de vídeo nova diferente da sua placa de vídeo atual, normalmente você tem duas opções: vender a placa de vídeo antiga ou deixá-la criando poeira dentro do armário. Se a sua placa de vídeo antiga e nova usarem um processador gráfico da NVIDIA, existe uma terceira possibilidade: instalar e configurar a placa de vídeo antiga como um processador PhysX dedicado. Vamos ver como isto é feito.
O PhysX é uma tecnologia para cálculos físicos da NVIDIA. Com jogos que usam esta tecnologia e uma placa de vídeo com um processador gráfico da NVIDIA instalada, você poderá habilitá-la para criar uma experiência mais realística dentro do jogo. No entanto, apesar de esta tecnologia aumentar o realismo do jogo, ela também diminui o seu desempenho geral. Ao instalar uma placa de vídeo dedicada para estes cálculos, você poderá aumentar o nível de detalhe PhysX de seu jogo sem que haja uma queda no número de quadros por segundo gerados.
Para que a sua placa de vídeo PhysX dedicada seja usada, você deverá configurar o sistema corretamente (ver próxima página), usar um jogo baseado no PhysX e habilitar a aceleração por hardware do PhysX no painel de controle do jogo. Além disso, a sua nova placa de vídeo deverá ser instalada como a placa de vídeo primária e a placa de vídeo antiga (aquela que será configurada como um processador PhysX dedicado) deverá ser movida para o segundo (ou terceiro, se você tiver uma configuração SLI) slot PCI Express x16. Você poderá utilizar uma placa de vídeo PhysX dedicada juntamente com duas ou três placas de vídeo no modo SLI sem problemas.
Existem alguns pontos negativos em se ter uma placa de vídeo PhysX dedicada, o principal sendo o consumo de energia. O consumo geral de energia do seu computador aumentará mesmo quando você não estiver jogando, já que você terá outra placa de vídeo instalada em seu computador. O segundo problema é que a placa de vídeo PhysX dedicada será usada somente em jogos baseados na tecnologia PhysX e, portanto, apenas alguns jogos utilizarão esta placa de vídeo adicional.
Vamos ver como configurar a placa de vídeo PhysX dedicada.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora