Ir ao conteúdo

Hd interno conectado na porta eSATA

neto_balla

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do CH, vamos lá...

Eu gostaria de saber como conectar um Hd SATA interno (Samsung 320Gb de notebook) na porta eSATA do meu desktop (MB=IPMIP-GS pegatron REV. 1.02, core I3 530, 6GB ram 1=2GB (veio no PC [Genérica]) 1=4GB (Kingston). :confused:

Ví vários tópicos, mas nenhum esclarece as dúvidas o suficiente, tendo em vista que eu sou meio leigo :D

******* Aí vai a dúvida; a conexão eSATA não transmite energia igual a conexão USB, então eu precisaria de uma fonte de alimentação. beleza eu tenho uma fonte de desktop que não uso mais (PC velho) e tem conexão SATA. ;)

1: poderia usar essa fonte para alimentar o HD?

2: Eu poderia fazer essa conexão na porta eSATA normalmente (como um Hd externo normalmente [sem queimar a peça]). Sendo, alimentando o Hd do notebook na fonte (do PC velho) e posteriormente conectando o Hd na porta eSATA?

3: tendo em vista os principios básicos de manutenção de micro, não seria aconselhavél fazer uma conexão dessas com o Hd ligado, mesmo sendo numa porta eSATA pois poderá queimar a peça?

Obrigado desde já.

• Membro VIP
Postado

******* Aí vai a dúvida; a conexão eSATA não transmite energia igual a conexão USB, então eu precisaria de uma fonte de alimentação. beleza eu tenho uma fonte de desktop que não uso mais (PC velho) e tem conexão SATA. ;)

1: poderia usar essa fonte para alimentar o HD?

Sim... mas você teria que fazer uma adaptação para enviar o sinal de power para ela.... com algum switch (botão) ou por uma ligação direta... atenção aos esquemas e com curtos... isso pode acabar com seu hd.... o legal mesmo seria utilizar uma fonte desse tipo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452798621-adaptador-conversor-usb-20-hd-externo-ide-sata-fonte-l002ls-_JM