Ir ao conteúdo

No break e fonte com pfc ativo?

Gusmaozin

Posts recomendados

Postado

então gente, sou meio leigo, e aqui onde eu moro estava tendo constantes quedas de energia, ai fiquei com medo e comprei um nobreak netstation 600va bivolt SMS só q tenho uma fonte thermaltake de 600w pfc ativo. Li nas instruções do nobreak q nao podia ligar em fonte com pfc ativo. E agora, o que eu faço? deixo ficar caindo a rede, ou encaro o no break assim mesmo? Meu pc é pra jogo praticamente e sao essas as configurações: Placa mãe MSI h61-p22 socket LGA 1155, i3 2310, gtx 550ti, 1hd 500gb sata 2, 8gb ram ddr3, monitor led 18.5, driver de cd, 2 fans de 12cm.

Valeu.

Postado

1° Erro: Não ter pesquisado antes de comprar.

2º Erro: Comprou um nobreak de 300w, para suportar uma fonte de 600w. Seu PC vai continuar desligando quando houver quedas de energia.

Além do que já foi citado por você. Sugiro que transforme o nobreak em peso de papel. Um short-break, que é o que na verdade você comprou, não deve ser usado para manter a energia e sim apenas para manter o PC ligado e desliga-lo com segurança pois os mesmos possuem forma de Onda Retangular que altamente prejudicial a qualquer fonte. Também sugiro que compre um filtro de linha para configuração e se tiver realmente a necessidade para manter o PC ligado em quedas de energia um Nobreak Senoidal de dupla conversão online, equipamento caro custando em média R$1000,00 para cima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...