Ir ao conteúdo

exibição em 32?

Diamond56

Posts recomendados

Postado

Olá , o meu problema é que sempre que eu vou rodar um jogo ele acaba rodando em 32 bits mesmo podendo ser executado em 64 bits , então eu fui ver porque acontecia isso ai eu abri o dxdiag e nele apareceu:

modo de exb. atual: 1366x768(32bits)(60hz)

Só que meu sistema operacional é 64 bits e quando eu instalei essa placa de video(amd 7850) eu instalei no meu antigo sistema que era 32 bits mas agora que eu troquei de sistema fica dando isso .

Alguem pode me ajudar?

Postado

Cara, isso acontece porque o jogo (como a maioria dos programas de hoje) não é programado para ser executado em 64 bits, por isso o windows roda ele em 32 bits. Para você ter uma ideia sore isso, quando você estiver com algum programa aberto, abra o gerenciador de tarefas e vá na parte de processos e vera que a maioria dos programas é executado em 32. Mas fique tranquilo que isso não ocasiona nenhuma perda de desempenho.

Postado

Mas quando eu instalo um jogo mesmo ele tendo suporte para 64 bits ele roda em 32 e ele fica dando umas travadas quando precisa carregar o cenario rápido tipo em um carro .

Postado

1º o que mostra no dxdiag é a PROFUNDIDADE DE COR, 32bits quer dizer que seu monitor/placa de vídeo é capaz de exibir 16.777.216 cores distintas. NÃO TEM NADA A VER COM A ARQUITETURA DO PROCESSADOR SER 32BITS ou 64BITS.

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Profundidade_de_cor), Não confunda coisas totalmente diferentes .-. !!!

2º Praticamente TODOS os games de PC são feitos em 32bits, tanto por questão de compartibilidade, tanto porque se fizessem em 64bits não teria nenhum ganho com isso, já que os games exigem muito mais da placa de vídeo do que do processador.

3º o fato de estar travando é porque provavelmente seu PC esta abaixo do que o game precisa pra rodar satisfatorimente.

4º o fato do jogo ter COMPARTIBILIDADE com 64bits NÃO quer dizer que ele realmente é 64bits, apenas quer dizer que ele roda em sistema operacional 64bits, nada mais que isso....

Postado

até onde eu sei, esses bits são das cores, e não tem relação alguma com as instruções X86 do processador...

Se o jogo esta travando, veja se o mesmo é compativel com o Hardware da maquina.

Postado

Eu descobri o que era , eu estava colocando na resolução 1333x768 quando na verdade era 1280x768 e mudando para 1200 os jogos passaram a rodar normalmente sem problema.

Mas valeu ae pessoal.

Postado

Que bom diamond que tu conseguiu resolver ai seu problema, no mais meu bro estamos ai, qualquer coisa só perguntar meu velho, abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...