Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá sou novo aqui, se estiver violando alguma politica me perdoem.

estou com notebook positivo sim +1060m win8 não consigo entrar no setup dele para dar o boot e formata-lo e instalar win7 desde já agraço.:)

• Membro VIP
Postado

Olá,

Seja Bem-vindo(a) ao fórum !!!

Recomendo que leia as regras do fórum para uma boa participação e para receber o máximo de ajuda possível.

Regras Gerais

Olha quanto ao seu problema, não conheço os notebooks da Positivo, mas geralmente é a tecla F2 ou DELETE para acessar o Setup.

Você pode dar uma procurada no site da Positivo por algum manual do aparelho, normalmente eles pedem o número de série para ter acesso aos documentos.

Estou movendo este tópico para a área de Notebooks.

falou.

• 2 meses depois...
Postado
olá sou novo aqui, se estiver violando alguma politica me perdoem.

estou com notebook positivo sim +1060m win8 não consigo entrar no setup dele para dar o boot e formata-lo e instalar win7 desde já agraço.:)

Boa tarde,

Você precisa ficar teclando repetidamente o F2.

Att

;)

• 2 semanas depois...
Postado
boa tarde,

você precisa ficar teclando repetidamente o f2.

Att

;)

eu também estou com esse problema, ja fiz isso umas 10 vezes e nÃo abre o bios. também ja tentei com todos os fs e com o delete... TÔ doidim aqui..

• 4 semanas depois...
Postado

olá!

Passei pela mesma situação e segui a orientação que vi aqui no fórum. Como todos, não consegui acessar a bios.

o suporte técnico sugeriu dois procedimentos alternativos:

a)

1 acesse as opções de "liga/desliga" mantenha shift e reinicie o pc;

2. No menu de "inicialização avançada", selecione "solução de problemas";

3. tela de "soluções de problemas", selecione "opções avançadas";

4. nas "opções avançadas", clique "configurações de firmware UEFI", e então reiniciar.

5. O euipamento reiniciará e as opções de setup serão exibidas

B)

1.Acesse a ferramente a de pesquisa (windows + w). Clique em "configurações" e na barra de pesquisa digite "UEFI" (sem aspas). Em seguida selecione "opções avançadas de configuração";

2. Desça a barra de rolagem, e no ítem "inicialização avançada", clique em "reiniciar agora";

3. No menu de "reinicialização avançada", selecione "solução de problemas";

4. Na tela de "solução de problemas" clique em "opções avançadas";

5. Nas "opções avançadas" clique em "configurações de firmware UEFI" e reiniciar.

Evidentemente não funcionou, pois o Windows não me "autoriza" a dar boot em pendrive (boot seguro (?)). Aí a suporte me encaminhou para assistência técnica.

Espero que resolva para alguém...

Um abraço.

Postado

Galera boa tarde peguei um notebook sim+ 1060m para formatar e me deparei com o mesmo problema que inumeras pessoas estão, este modelo de notebook tem a bateria fixa e alem disso a bios do mesmo fica oculta nos impossibilitando formatar. pesquisei varios tutorias e fazendo uma mesclagem deles e deu certo na maquina aqui espero que possa ajudar vocês também.

1 passo - com o computador ligado você vai em configuraçoes pressione a tecla shift e reinicie o computador. o mesmo abrira a tela de inicialização avançada.

2 passo - Clique em soluçoes de problemas

3 passo - Selecione opções avançadas

4 - clique em "configurações de firmware UEFI" e reiniciar ficou a tela preta cerca de 1 minuto e nesse momento o notebook ja abre a tela da bios

5 - Na bios você ira acessar a guia Advanced procure o item OS SUPORRT de enter nele e marque a opção other.

6- va em exit clique em fechar e salvar

seu computador ira reiniciar novamente e ja com as opções F2 pra bios e F11 pra boot do cd ai é so vocês formaterem a maquina para o sistema que vocês quiserem.

Espero ter ajudado

Arthur

galera se der certo nos avise aqui no forum

Postado

Bom dia, tive o mesmo problema com um notebook do mesmo modelo onde trabalho, após algumas horas quebrando a cabeça, e procurando pela internet, me deparei com este topico, pois bem, eis a solução.

faça com que o computador entre no modo de recuperação.

entre nas opções avançadas;

opções avançadas novamente;

prompt de comando;

D: (unidade de cd/dvd contendo o cd do windows 7)

digite setup.exe

a instalação do windows 7 começará como se estivesses a dar o boot pelo cd;

na hora de reiniciar aparecerá um erro de UEFI;

tecle enter e F2 para entrar no setup (agora ele estará liberado);

troque as opções de sistema operacional, e as opções de secure boot na bios;

escolha para iniciar pelo cd;

formate a maquina normalmente.

espero que sirva de ajuda para os amigos do ramo

• 4 semanas depois...
Postado

emtao você reinicia seu pc e logo em seguida segure o f2 vai ir para o setup mudar as configuração de boot você vai em advance e em windows 8 64 bists e muda para others dai você pode ir para o boot q você vai ver la as configuração

cd/dvd hd

então quando fui formatar o meu notebook windows 8 falava q as partiçoes estava em gpt c vocês tiver esse pobrema na hr de instalar o windows 7 na hr

vocês coloca formataçao pesonalizada

excrui todas as particoes

e depois faça uma nova

q vai parar de dar erro

mais tudo isso pessoal você tem q fazer na hr da formatacao nao faz com o windows iniciado nao

salvem tanbem a pasta de driver em aogum pen drive c vocês nao quiser fica bixamdo driver depois

espero te ajudar eu fiz isso no meu e deu certo

so assim porque do outro jeito tava dando erro interno

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Segui a alternativa "a" do amigo sadhaka9 e aqui deu certo, entrei em configurações e reiniciei segurando o shift.

Procedimento realizado em um Notebook-laptop, marca Positivo, modelo SIM+1060m.

• 2 meses depois...
Postado

Esse notebook não passou perto de Deus... ô bixo amaldiçoado! Muitas dicas e cada um passando de um jeito... Segue a forma que consegui:

Inicie o win8->simbolo windows + r->no executar digite o comando: shutdown /s /t 0

Ligue e fique digitando f2

Deu certo!

• 3 semanas depois...
Postado

Infelizmente nenhuma dessas dicas funcionou, porque estou com um note desses e ele esta com o sistema corrompido, não tenho como reiniciar, Win+R essas coisas. Alguém sabe se existe algum meio de resetar ou algo semelhante pra que consiga dar boot.

• mês depois...
  • 6 meses depois...
Postado

emtao você reinicia seu pc e logo em seguida segure o f2 vai ir para o setup mudar as configuração de boot você vai em advance e em windows 8 64 bists e muda para others dai você pode ir para o boot q você vai ver la as configuração

cd/dvd hd

então quando fui formatar o meu notebook windows 8 falava q as partiçoes estava em gpt c vocês tiver esse pobrema na hr de instalar o windows 7 na hr

vocês coloca formataçao pesonalizada

excrui todas as particoes

e depois faça uma nova

q vai parar de dar erro

mais tudo isso pessoal você tem q fazer na hr da formatacao nao faz com o windows iniciado nao

salvem tanbem a pasta de driver em aogum pen drive c vocês nao quiser fica bixamdo driver depois

espero te ajudar eu fiz isso no meu e deu certo

so assim porque do outro jeito tava dando erro interno

Tirando os Erros de Português , o seu método me ajudou bastante, estou conseguindo formatar graças a você obrigado amigo !

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!