Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Minha fonte não é boa é genérica de 500W

Olá! se souber o nome/modelo pode ajudar.Verificou se a mesma funciona? O cooler/fan gira? Tentou atualizar o BIOS da placa-mãe?

Obs: acho que pode acontecer é queimar placa de vídeo e componentes, dar lags*, não enviar energia o suficiente.

• Curtir 1
Postado

HRCS Champion 500W, sei que ela é realmente podre, pretendo troca-lá, mas mesmo assim deveria dar video não é mesmo? O cooler da Placa de Video gira normalmente, lembrando que eu liguei o cabo de alimentação e a encaixei corretamente.

• Membro VIP
Postado

Olá Maurolpr, bem-vindo ao Fórum CdH

É comum uma fonte de má qualidade como a sua não conseguir alimentar a placa de vídeo.

Observe que não é o quanto a placa ou configuração total consome de energia e sim como a energia necessária é fornecida. Ou seja a fonte tem que ter a potência e qualidade necessária para um bom funcionamento.

Como nesta área não recomendamos fonte, sugiro que consultes em Fonte X configuração em http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?t=345017 Poste a configuração do seu PC que o pessoal especializado recomendará uma fonte apropriada.

Tomara que ainda não tenha danificado sua GTX 650.

Boa sorte

Postado

Pêdro Bonzinho, mesmo que a fonte seja ruin ou fraca ela deveria dar video pelo menos não é mesmo? e nem isso acontece...

EdgarPereira

Atualizei a BIOS para a mais atual que tem e mesmo assim não funcionou :/

Postado
Pêdro Bonzinho, mesmo que a fonte seja ruin ou fraca ela deveria dar video pelo menos não é mesmo? e nem isso acontece...

olá Maurolpr,

Procure testar essa sua Placa de vídeo em Outra Placa Mãe, pois infelizmente algumas Placas Mãe sofrem de incompatibilidade com algumas VGA's.

Se possível teste também com outra fonte de qualidade, pois existem outros fatores a serem considerados em uma fonte além de sua potência como As tensões por exemplo, que são um dos fatores importantes em qualquer fonte. O PC tolera uma variação de tensão de até +-5%. Se as tensões estiverem muito baixas além do permitido seu PC poderá resetar ou até mesmo nem ligar e Se as tensões estiverem acima do permitido poderá causar danos ao computador. Além de outros fatores a serem analisados como Ripple, ruído, PFC, Proteções....

Então mesmo tendo a potencia necessária, à forma como ela distribui essa energia pode ser crucial para o funcionamento do PC. Como se trata de uma fonte genérica daí ja viu ne??:D.

Abraço

• Curtir 2
Postado
Atualizei a BIOS para a mais atual que tem e mesmo assim não funcionou :/

Não daria para testar em outro PC? Você excluiu os arquivos da sua placa antiga?

Postado

Primeiramente gostaria de agradecer a todos sem exceção desse fórum, os moderadores, os colegas que por muitas as vezes me ajudaram na minha escolha, pra mim que trabalho e ralo pra caramba para comprar tudo que tenho, nada melhor que comprar algo que não lhe dê dor de cabeça. Pesquisei muito para montar minha configuração, tive paciência de esperar cada promoção e levei 5 meses para montar o meu pc, pois não tinha o dinheiro todo, mas eu queria um computador bom, foi peça por peça e foi duro aguentar até montar tudo, vendo as peças paradas sem poder ligar, mas no dia que liguei e até o momento estou feliz e orgulhoso, pois não tive nenhum problema sequer e graças a ajuda de todos aqui presentes.

A configuração que montei não é nada TOP, mas investi um bom dinheiro nela, sempre analisando o custo x beneficio a longo prazo. Jogo todo dia, vejo filmes em HD na TV, no mínimo ligado 10h por dia meu pc e sem problemas, a configuração que utilizei foi essa:

- Gabinete Cougar Solution 67M3 Mid Tower Preto sem Fonte

- Fonte ATX Corsair CMPSU-430CX V2, 430W Builder Série 80 Plus

- Hd 1tb Barracuda Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate

- Memória Corsair Vengeance 2x 4gb Ddr-3 1600mhz

- Processador AMD FX 6300 3.5Ghz, AM3+, 95 W - (FD6300WMHKBOX)

- ASRock 970 Extreme3 R2.0 Socket AM3+

- Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX650 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express GV-N650OC-1GI

- Filtro de Linha Upsai FHT-1200 Profissional 8 tomadas 120V - 1,3 KVA

- Teclado Wireless Multimidia K270 Preto Logitech - 920-004427

- Mouse 2.4Ghz Mamba 6 Buttons Optical Wireless Gaming Mouse, 600 - 2400

Meu computador é silencioso, esta instalado o Windows 7 e liga super rápido, todos os drivers instalados e atualizados, esta ligado a uma TV 43" Plasma da Samsung pelo cabo HDMI, jogo alguns jogos, mas sou viciado mesmo é em DOTA 2.

Bom é isso agradeço a vocês por tudo e espero que a configuração ajude outras pessoas em suas escolhas. Abraços amigos!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

:/

Maurolpr, Acredite nisso não. Fonte ruim pode danificar sua VGA e ou até nem ligar, que é o caso.

Para não ser repetitivo, o colega Ne0n já explicou melhor e caso ainda tenhas dúvidas, veja no setor de fontes, os malefícios causados ao PC quando se usa uma fonte de má qualidade. Troque sua fonte que só tens a ganhar. ;)

Postado

Olá, estou com um problema um tanto quanto estranho no meu pc e to com medo de fazer alguma coisa errada e perder tudo q eu juntei com tanta dedicaçao.

Enfim, eu montei um pc comprando peças separadas e depois de tudo dei pro tecnico montar e configurar, ate ai tudo bem, depois de instalado tudo pronto eu botei a placa de video GeForce GTX 650 e simplesmente nao sai da tela da Bios. O normal é depois da tela da Bios aparecer a tela do "inciando o windows", mas nao chega nem a isso, a tela fica la eternamente congelada na Bios. Tiro a placa e então o pc liga perfeitamente e funciona normalmente, boto a placa e nada acontece, fica travado na tela da Bios.

Imaginei que fosse o problema com a placa-mãe, logo coloquei uma placa de video qualquer pra rodar e FOI. O pc ligou com a placa de video aleatoria, mas com a minha GTX 650 nao liga.

Logo imaginei que o problema seria a placa de video e então levei na loja, chegando la, o vendedor da placa testou em uma placa-mãe que tinha la (isto é, ele conectou um processador AMD, em uma placa-mãe para AMD, com uma memoria 4gb e uma fonte de 500w, sem hd) e a placa ligou e a principio esta funcionando.

A diferença que no meu pc congela na Bios e nao ia para o windows, no teste dele, nao tinha hd logo nao tinha como ir pra tela do windows e no meu pc a placa liga, so nao passa da tela da bios.

Feito isso, o vendedor disse que a placa esta funcionando e nao poderia troca-la por outra pois nao tem defeito e que o problema estaria com meu pc, especificamente com a placa-mãe ou fonte.

Bom, aqui vai a configuração do meu pc:

Placa-mãe: GigaByte H61M-DS2H

Processador: Intel Core i5 3330

Fonte: Corsair CX 600v2 - 600w

Memória: 4GB DDR3 Kingston 1333mhz

HD: 500gb Samsung (nao lembro o modelo)

E a placa de video problematica: Geforce GTX 650 Gigabyte

Pensei que poderia ser problemas com incompatibilidade da placa-mãe, mas a placa-mãe aceita essa placa de video. Pensei que poderia ser a fonte que nao tem uma frequencia boa, mas é uma fonte da Corsair de 600w então tem e sobra. Pensei que poderia ser a minha placa-mãe que nao aceita, mas quando eu botei a placa antiguinha la o pc ligou.

Meu pc ate então esta funcionando perfeitamente, sem problemas, a diferença é que eu queria colocar uma placa de video nele e agora ele esta com a Onboard.

Agora eu nao sei o que eu faço, nao entendo de informatica. O tecnico que instalou meu pc disse que o problema ta na placa de video e o tecnico da loja da placa de video diz que o problema ta com meu pc.

Não sei o cara ta jogando a culpa pro meu pc porque ele nao quer trocar a placa de video ou se realmente meu pc ta com alguma peça ruim. Nao sei se o tecnico que instalou meu pc é um ***** que instalou tudo errado.

Tive recomendaçoes de amigos que falaram que era pra eu resetar a Bios mas eu nao sei fazer isso e nao sei se realmente o certo é fazer isso e tenho medo de fazer algo e queimar meu pc. Outros falaram pra eu baixar o drive da placa de video antes de coloca-la no pc para fazer rodar. Até então to mexendo com o pc sem placa de video e nao sei o que fazer.

Gostaria que pelo menos alguem me desse alguma luz do que eu poderia ta fazendo nesse caso, ja que a placa supostamente esta funcionando mas o meu pc nao aceita ela. Os tecnicos sempre falam coisas diferentes, fica difícil pra um leigo entender disso e tenho medo de perder meu pc recem montado =/

Postado
Olá, estou com um problema um tanto quanto estranho no meu pc e to com medo de fazer alguma coisa errada e perder tudo q eu juntei com tanta dedicaçao.

Enfim, eu montei um pc comprando peças separadas e depois de tudo dei pro tecnico montar e configurar, ate ai tudo bem, depois de instalado tudo pronto eu botei a placa de video GeForce GTX 650 e simplesmente nao sai da tela da Bios. O normal é depois da tela da Bios aparecer a tela do "inciando o windows", mas nao chega nem a isso, a tela fica la eternamente congelada na Bios. Tiro a placa e então o pc liga perfeitamente e funciona normalmente, boto a placa e nada acontece, fica travado na tela da Bios.

Imaginei que fosse o problema com a placa-mãe, logo coloquei uma placa de video qualquer pra rodar e FOI. O pc ligou com a placa de video aleatoria, mas com a minha GTX 650 nao liga.

Logo imaginei que o problema seria a placa de video e então levei na loja, chegando la, o vendedor da placa testou em uma placa-mãe que tinha la (isto é, ele conectou um processador AMD, em uma placa-mãe para AMD, com uma memoria 4gb e uma fonte de 500w, sem hd) e a placa ligou e a principio esta funcionando.

A diferença que no meu pc congela na Bios e nao ia para o windows, no teste dele, nao tinha hd logo nao tinha como ir pra tela do windows e no meu pc a placa liga, so nao passa da tela da bios.

Feito isso, o vendedor disse que a placa esta funcionando e nao poderia troca-la por outra pois nao tem defeito e que o problema estaria com meu pc, especificamente com a placa-mãe ou fonte.

Bom, aqui vai a configuração do meu pc:

Placa-mãe: GigaByte H61M-DS2H

Processador: Intel Core i5 3330

Fonte: Corsair CX 600v2 - 600w

Memória: 4GB DDR3 Kingston 1333mhz

HD: 500gb Samsung (nao lembro o modelo)

E a placa de video problematica: Geforce GTX 650 Gigabyte

Pensei que poderia ser problemas com incompatibilidade da placa-mãe, mas a placa-mãe aceita essa placa de video. Pensei que poderia ser a fonte que nao tem uma frequencia boa, mas é uma fonte da Corsair de 600w então tem e sobra. Pensei que poderia ser a minha placa-mãe que nao aceita, mas quando eu botei a placa antiguinha la o pc ligou.

Meu pc ate então esta funcionando perfeitamente, sem problemas, a diferença é que eu queria colocar uma placa de video nele e agora ele esta com a Onboard.

Agora eu nao sei o que eu faço, nao entendo de informatica. O tecnico que instalou meu pc disse que o problema ta na placa de video e o tecnico da loja da placa de video diz que o problema ta com meu pc.

Não sei o cara ta jogando a culpa pro meu pc porque ele nao quer trocar a placa de video ou se realmente meu pc ta com alguma peça ruim. Nao sei se o tecnico que instalou meu pc é um ***** que instalou tudo errado.

Tive recomendaçoes de amigos que falaram que era pra eu resetar a Bios mas eu nao sei fazer isso e nao sei se realmente o certo é fazer isso e tenho medo de fazer algo e queimar meu pc. Outros falaram pra eu baixar o drive da placa de video antes de coloca-la no pc para fazer rodar. Até então to mexendo com o pc sem placa de video e nao sei o que fazer.

Gostaria que pelo menos alguem me desse alguma luz do que eu poderia ta fazendo nesse caso, ja que a placa supostamente esta funcionando mas o meu pc nao aceita ela. Os tecnicos sempre falam coisas diferentes, fica difícil pra um leigo entender disso e tenho medo de perder meu pc recem montado =/

Olha Lehzinha bom dia, o procedimento de resetar a bios seria a primeira coisa que te recomendaria, abra o computador e procure uma bateria que fica na placa, remova essa bateria ( com o computador desligado da tomada ) conte até 10 e coloque a bateria novamente. se caso tiver duvidas poste por aqui que terei prazer em ajudar., seja bem vindo.

Postado
Olha Lehzinha bom dia, o procedimento de resetar a bios seria a primeira coisa que te recomendaria, abra o computador e procure uma bateria que fica na placa, remova essa bateria ( com o computador desligado da tomada ) conte até 10 e coloque a bateria novamente. se caso tiver duvidas poste por aqui que terei prazer em ajudar., seja bem vindo.

Ok, vou tentar fazer isso.

Mas tipo, quando eu ligar o pc novamente depois de tirar a bateria, eu tenho que liga-lo ja com a placa de video conectada?

Isso vai afetar alguma coisa no meu pc, do tipo, terei que formatar meu hd?

Alem da bateria, precisa desconectar alguma outra peça?

O negocio de instalar os drivers da placa de video antes de conectar a placa no pc não tem nada a ver tb nao?

As perguntas podem soar idiotas, desculpem, é porque eu to com muito medo de dar algum problema com as peças do meu pc e eu nao entendo de informatica, foi um sacrificio enorme pra monta-lo =/

Postado

Reire a bateria conte ate 10 coloque ela e coloque a placa de video. Fique tranks nn vai perder nada o procedimento e seguro. Basico. Esse lance de instalar os driver primeiro nn tem nada a ver. Se caso nn funcionar procure na bios a opção de video e mude pra pci ex. você ta conectando o cabo de energia na placa?

Postado

Comprei uma Placa de vídeo nova uma Zotac GT 650 , apenas para o FPS do League Of Legends firmar , porém quando conecto a placa o cooler do processador simplesmente para de girar , como sou metido a sabixao e minha fonte era fraca 300W acabei por comprar uma nova achando que iria resolver o Problema , porém mesmo com uma fonte de 500W reais ainda continua a mesma coisa , o cooler da fonte e da placa giram porém do processador nao gira , alguem sabe mi dizer o que é ?

Config do PC - placa-mãe Asrock H61m-hVs , Processador Intel Core I5 , Memória Ram Dual channel 2x4 Corsair Vengeance , HD 1TB Fonte de alimentação Duex DX500FSE 500w Reais

Postado

Olá! Sua fonte era de "300w" e acabou comprando uma de "500w" tipo essa de sua assinatura? Fonte de alimentação Duex DX500FSE 500w Reais

Olhe o teste segundo o Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2239

Até porque eu nunca tinha visto esta marca.

Obs> Não se engane quando uma fonte diz ter a potência rotulada; sempre faça pesquisas antes de realizar a compra, pois acho que entrou em outra furada. Não ponha em risco seu equipamento com uma fonte de qualidade duvidosa.

• Curtir 1
Postado
Olá! Sua fonte era de "300w" e acabou comprando uma de "500w" tipo essa de sua assinatura? Fonte de alimentação Duex DX500FSE 500w Reais

Olhe o teste segundo o Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2239

Até porque eu nunca tinha visto esta marca.

Obs> Não se engane quando uma fonte diz ter a potência rotulada; sempre faça pesquisas antes de realizar a compra, pois acho que entrou em outra furada. Não ponha em risco seu equipamento com uma fonte de qualidade duvidosa.

A Fonte quem mi vendeu foi o camarada que faz o suporte técnico da farmacia aonde eu trabalho , ele sempre pareceu confiavel , mais nunca se sabe vou conversar com ele amanha e ver o que dá pra fazer ;=;

• Membro VIP
Postado
Ok, vou tentar fazer isso.

Mas tipo, quando eu ligar o pc novamente depois de tirar a bateria, eu tenho que liga-lo ja com a placa de video conectada?

Isso vai afetar alguma coisa no meu pc, do tipo, terei que formatar meu hd?

Alem da bateria, precisa desconectar alguma outra peça?

O negocio de instalar os drivers da placa de video antes de conectar a placa no pc não tem nada a ver tb nao?

As perguntas podem soar idiotas, desculpem, é porque eu to com muito medo de dar algum problema com as peças do meu pc e eu nao entendo de informatica, foi um sacrificio enorme pra monta-lo =/

Além disso, tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma. Se não se sentir segura, leve a um técnico de sua confiança e peça para executar o serviço.

A Fonte quem mi vendeu foi o camarada que faz o suporte técnico da farmacia aonde eu trabalho , ele sempre pareceu confiavel , mais nunca se sabe vou conversar com ele amanha e ver o que dá pra fazer ;=;

Primeiramente troque com seu "muy camarada" essa Duex aí;

Teste o PC com uma fonte de qualidade (peça recomendações em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6085974#post6085974);

Verifique no site do fabricante da placa-mãe se há uma atualização de bios disponível. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Postado

Galera, estou com uma duvida, tenho uma vga gtx 650 e comprei um monitor lg E2241 que acompanha um cabo D-Sub, ele possui 1 entrada D-sub, 1 dvi e 1 hdmi, gostaria de utilizar a entrada hdmi , mas, o hdmi da placa funciona sem conversor?

Falou

• Membro VIP
Postado

Veja se a sua VGA veio com a saída HDMI ou Mini HDMI. Se for o mini, precisará de adaptador (verifique se já acompanha, dentre os acessórios, na caixa da VGA).

Postado
Veja se a sua VGA veio com a saída HDMI ou Mini HDMI. Se for o mini, precisará de adaptador (verifique se já acompanha, dentre os acessórios, na caixa da VGA).

valeu pela resposta, sim, a vga possui 2 entrada dvi e 1x mini-hdmi junto com um adaptador. Se conectar o cabo hdmi, vai funcionar? tenho essa duvida, porque, li em algum lugar que essa placa precisaria de um conversor de sinal analogico para digital. Poderia me indicar um bom cabo? já encontrei de todos os preços, marcas e tipos, aqui perto de casa tem uma loja que vende por $10,00, não me parece muito confiavel.

Postado

Olá pessoal.

Troquei meu gabinete e fui instalar todos os componentes nele, mas na hora de colocar a placa de video ele não queria encaixar corretamente, depois de alguma forcinha aqui ou ali, consegui colocar e fixar com os parafusos.

Porém, olhando o encaixe da placa no slot PCI Express, é perceptivel que o lado direito (onde tem a trava de plastico da placa de video) está bem encaixado, porém o lado esquerdo (onde seria a parte que vai o parafuso no gabinete), não ficou encaixado 100% na placa mãe. A diferencia é milimétrica, tanto que eu liguei o pc pra testar e funcionou tudo corretamente, confirmando que o sinal está passando corretamente.

Isso pode acarretar algum problema? Porque eu tentei de toda a forma e por alguma coisa no gabinete a placa não entrar os milimetros que faltam.

Pergunto aos amigos porque não sou pró em eletronica, de repente a longo prazo pode ocorrer algum problema com relação a mal contato?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
valeu pela resposta, sim, a vga possui 2 entrada dvi e 1x mini-hdmi junto com um adaptador. Se conectar o cabo hdmi, vai funcionar? tenho essa duvida, porque, li em algum lugar que essa placa precisaria de um conversor de sinal analogico para digital. Poderia me indicar um bom cabo? já encontrei de todos os preços, marcas e tipos, aqui perto de casa tem uma loja que vende por $10,00, não me parece muito confiavel.

Conecte o adaptador mini-HDMI / HDMI na VGA. Conecte o cabo HDMI no adaptador. Conecte o cabo HDMI a seu monitor. Simples assim. ;)

Quanto ao cabo não sei lhe indicar qual seria melhor.

Olá pessoal.

Troquei meu gabinete e fui instalar todos os componentes nele, mas na hora de colocar a placa de video ele não queria encaixar corretamente, depois de alguma forcinha aqui ou ali, consegui colocar e fixar com os parafusos.

Porém, olhando o encaixe da placa no slot PCI Express, é perceptivel que o lado direito (onde tem a trava de plastico da placa de video) está bem encaixado, porém o lado esquerdo (onde seria a parte que vai o parafuso no gabinete), não ficou encaixado 100% na placa mãe. A diferencia é milimétrica, tanto que eu liguei o pc pra testar e funcionou tudo corretamente, confirmando que o sinal está passando corretamente.

Isso pode acarretar algum problema? Porque eu tentei de toda a forma e por alguma coisa no gabinete a placa não entrar os milimetros que faltam.

Pergunto aos amigos porque não sou pró em eletronica, de repente a longo prazo pode ocorrer algum problema com relação a mal contato?

Obrigado.

O ideal seria que o contato fosse perfeito. Tente novamente arrumar a VGA dentro do gabinete. Verifique também se a placa-mãe ficou corretamente fixada. Não queremos correr o risco de fechar algum curto e botar tudo a perder. ;)

Postado
Conecte o adaptador mini-HDMI / HDMI na VGA. Conecte o cabo HDMI no adaptador. Conecte o cabo HDMI a seu monitor. Simples assim. ;)

Quanto ao cabo não sei lhe indicar qual seria melhor.

OK, valeu, vou comprar esse mesmo e testar.

Postado

Olá pessoal.

Como sugerido pelo amigo Dieg@o eu fui "consertar" o encaixei do slot na placa mãe para ficar perfeito e não correr riscos, a unica maneira de conseguir isso foi colocando borrachas nos parafusos da placa-mãe fazendo a mesma ficar mais alta e encaixando melhor a GTX 650.

Porém, depois de todo esse processos de "bota e tira" e todos os testes, fui ligar o pc e ele começou a demorar por volta de 30s para bipar e dar video.

Os testes que já fiz:

Limpei pc e a placa, limpei memórias, atualizei bios, testei o pc sem a GTX 650 (funciona e liga corretamente), testei a GTX 650 em outros 2 pcs (o pc demora para bipar e quando liga não dá sinal nenhum de video).

Resumindo, agora a placa de video funciona no meu pc mas demora uns 30 para bipar e dar o sinal de video no monitor, em outros pcs nem isso ela faz.

Ontem utilizando ela com o MSI Afterburner percebi que o GPU usage e o Bus Usage ficam oscilando mesmo na area de trabalho, entre 20 e 50%.

Ou seja, parece que a placa fica "trabalhando" mesmo utlizando somente a area de trabalho.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!