Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Consultei no site do fabricante as especificações do notebook Dell Vostro 3460 e a capacidade máxima de RAM é de 8 Gb.

Ao consultar o site da Kingston encontrei as seguintes opções:

1. KTD-L3C/4G - 4GB 1600MHz SODIMM
  2. KTD-L3CS/4G - 4GB 1600MHz Single Rank SODIMM

Qual deles devo comprar para expandir a RAM de 4 Gb para 8 Gb (o máximo) ?

Postado

Tenho o modelo 3560, e acredito que tanto esse seu note quanto o meu aceitam tranquilo até 16GB, atualizando para a ultima BIOS disponível, isso é o que diz no fórum da Dell.

Sugiro a você comprar um kit 2x4GB dual channel, para não ter problemas de BSD.

Assim que eu tiver um recurso sobrando, vou comprar o kit 2x8GB da Vengeance.

Abraços.

Postado

Verifiquei e vi que tanto os modelos 3460 e 3560 utilizam o chipset Intel HM77 e ao consultar o site da Dell vi que a capacidade máxima de RAM é de 8 Gb.

Entretanto no site da Kingston diz que o máximo permitido para os modelos 3460 e 3560 são 16Gb e 8 Gb respectivamente. Pesquisei e não localizei nenhuma referência para expansão de 16Gb de RAM para estes modelos.

Sinceramente acho mais melhor limitar a RAM em 8GB conforme recomendado pelo fabricante.

Tenho o modelo 3560, e acredito que tanto esse seu note quanto o meu aceitam tranquilo até 16GB, atualizando para a ultima BIOS disponível, isso é o que diz no fórum da Dell.

Sugiro a você comprar um kit 2x4GB dual channel, para não ter problemas de BSD.

Assim que eu tiver um recurso sobrando, vou comprar o kit 2x8GB da Vengeance.

Abraços.

Postado

Voltando para a minha dúvida inicial, se eu quiser apenas expandir a RAM de 4Gb para 8Gb, qual opção abaixo devo comprar ?

Ao consultar o site da Kingston encontrei as seguintes opções:

KTD-L3C/4G - 4GB 1600MHz SODIMM

KTD-L3CS/4G - 4GB 1600MHz Single Rank SODIMM

Seria possível responder a minha dúvida ?

Obrigado.

Segue a informação encontrada no forum da dell.

Outra coisa, porque o Vostro 3460 aceitaria 16GB e o 3560 apenas 8GB, sendo que o hardware é o mesmo??

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/29176/34036.aspx

• 5 anos depois...
Postado

Opa, beleza? Sou novo nesse quesito. Eu tenho esse modelo e nele vem 6 de memória RAM. Vale a pena comprar 2x4 ram igual o colega disse.
Fará diferença na rapidez no meu notebook? 
Além disso estou pensando em colocar uma SSD 2(SSD Kingston HyperX Savage 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s - SHSS37A/240G)
Vai deixar meu notebook mais rápido?

Abraço e obrigado

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=SHSS37A/240G&btnG=

Em 30/01/2013 às 17:03, maltmann disse:

Segue um link explicando: http://www.oempcworld.com/support/SinglevsDualRAM.html

Pelo texto, memórias do tipo single rank seriam mais rápidas, então, o modelo KTD-L3CS/4G.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...