Ir ao conteúdo

O gateway padrão não está disponível.

Hitblade

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo certo ?

Primeiramente vou me apresentar, me chamo Maycon, tenho 17 anos e moro no interior de SP em uma cidade chamada Pindamonhangaba (Raul Gil é nóis).

Acabei de criar minha conta neste fórum, pois nesse exato momento estou sofrendo com um problema que não tenho a mínima ideia de como resolver.

O que está acontecendo é o seguinte:

Minha internet está caindo em um intervalo entre 5~15 minutos, desde antes de ontem. Porém ela mesma se reconecta, mas entre 5 e 15 minutos depois dela se reconectar ela torna a cair novamente.

Quando abro a janela de "Solução de Problemas" aparece o seguinte problema " O GATEWAY PADRÃO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL " Fiz umas breves pesquisas na internet e realizei o seguinte método:

IPCONFIG /RELEASE

IPCONFIG /FLUSHDNS

IPCONFIG /REGISTERDNS

NBTSTAT -RR

NETSH INT IP RESET C:\RESET.LOG

NETSH INT IP RESET ALL

NETSH WINSOCK RESET

NETSH FIREWALL RESET

Reiniciei a máquina e veja se tenha resultado positivo.

Porém foi em vão, não adiantou de nada e o problema ainda persiste. Então galera, gostaria da ajuda de vocês para que possamos solucionar este problema que realmente irrita e não me deixa fazer nada na internet, não da pra fazer downloads e nem jogar LoL, que é o que eu faço aqui no pc normalmente.

Enfim uso o Win7, não tenho roteador e o Modem é ligado diretamente no computador, se precisar de mais informações para ajudar na resolução do problema por favor me avisem e me ajudem.

Aguardo respostas, tenham uma boa noite.

(PS: no momento em que eu estava criando este tópico a internet caiu 4 vezes)

(Aviso aos moderadores: Caso eu tenha criado este tópico na área errada, por favor não fechem o tópico, apenas migrem ele para a área correta. Obrigado)

• Membro VIP
Postado

O "gateway" no seu caso é papel desempenhado pelo modem. Se o "gateway padrão" esta indisponível significa que o seu modem esta falhando e reiniciando ou tendo funcionamento errático.

Medidas a se tomar são: resete físico do equipamento, atualização do firmware e reconfiguração de acordo com os padrões da sua operadora.

Em caso de não funcionar este procedimento, você deve acionar a sua operadora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...