Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem... eu comprei um microsd da sandisk de 16gb, usei ele bastante, mas faz poucos meses que o comprei. Hj eu tive um problema estranho com ele kkkkkk

eu uso ele como pendrive mas também uso pra escutar música no meu celular, e hj eu deixei o meu celular carregando no estabilizador do meu pc e depois quando fui ver ele tava desligado e muito quente, então eu tirei o chip pra evitar de estragar, e coloquei pra carregar de novo, e tá pegando normal como antes, mas quando eu tentei colocar o microsd kkkkkkkk eu até queimei o dedo de tão quente q fico, e foi muito rápido, eu não sei se foi isso, ou se foi uma descarga por algum curto q deu, mas agr parece q nem ler o microsd quer ler mais ._.'

alguém sabe me dizer o que houve? Alguma ideia doq possa ter acontecido pro microsd ter esquentado tanto? E isso é normal kkkk?

Postado

Bcpetronzio

Eu testei outro microsd no celular e pegou, tentei colocar esse microsd q deu problema no pc pra saber se reconhecia, mas também nao reconheceu no pc, por isso eu acho q o problema pode ser no microsd.. o que eu acho estranho porque dizem q raramente dá problema, e principalmente chegando a dar curto? Não é muito normal q eu saiba :T

F4b10

Pelo o que eu vi fica sim, talvez o calor da bateria tenha dado algum problema no circuito do microsd, mas eu achava q esse tipo de chip suportava temperaturas altas justamente pelo uso em celulares, e além disso eu sempre carreguei o celular com o microsd, só q raramente eu carregava ele pelo estabilizador, não acho q isso tenha feito diferença, mas como 16gb é o máximo q meu celular suporta, talvez tenha dado algum problema de sobrecarga q queimou alguma parte do cirtuito, e por isso deve ter dado curto quando eu tentei por no celular de novo.

• 1 ano depois...
Postado

To com o mesmo problema com um cartão aqui,minha tia pediu para eu colocar musicas no cartão dela que ela comprou,mas esta superaquecendo no pc e pedindo pra formatar testei no celular e tambem ta do mesmo jeito!Não faço ideia do que seja pensei ate que era problema na minha entrada do pc mas não porque testei outro cartão e não esta esquentando assim!

• Membro VIP
Postado

Ligando no notebook ou desk.

Se estão usando aqueles leitores de SD ligados na USB, pode ser aí o problema.

Comprei um desses leitores (a maioria é xing ling) e não durou 1 semana.

O SD é alimentado com 3,3V e a saída USB fornece 5V. Se esta tensão do leitor/gravador do cartão estiver acima dos 3V3, certamente ele vai aquecer e até queimar.

Postado

Já aconteceu isso com um ou dois cartões meus, pra mim o problema era mesmo no cartão, pois uso o slot SD embutido no laptop, provavelmente algo entra em curto dentro do cartão e como resultado ele superaquece, por experiencia própria digo que não há muito o que fazer já que os computadores e celulares não vão reconhece-lo como cartão ele é simplesmente inútil. Sugiro que você compre um novo... 

• 6 anos depois...
Postado

boa tarde um amigo meu me deu um cartao de 16 gb, so que eu coloquei ele no pc e nao reconheceu dai eu fui tirar ele pra colocar de novo pra ver se resolvia o problema mas eu acbei ate queimando o dedo de estão quente que estava, o que poderia ser, pra ver o que era eu coloquei na camera e mesmo assim nao funcionou e aqueceu éla tambem éla ate desligou na hora, nunca tinha visto esse problema, eu estava usando um micro adapter da smart pensei que fosse esse o problema ai eu coloquei o adaptador da sandisk eo problema persistiu, um conselho joguem fora nao tente realizar teste podem queimar e danifar o seus aparelho, hj ém dia temos aparelhor avaçado que ao aquecer podem ser desligados automaticamente mas o computador com aquele card reader o adaptador que usamos na parte da frente pra inserir os sd eles nao avisao e podem aquecer ate danificar algo ou ate mesmo pegar fogo. data do ocorrido 26/03/2021

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...